Publicidade

 

Etapa de Balneário Camboriú aguarda por casa cheia e emoções na pista

Litoral catarinense é palco da segunda etapa da temporada amanhã (22), com transmissões ao vivo na Sportv e internet

Com promessas de público em massa e grandes disputas, crescem as expectativas dos fãs do Motocross em Balneário Camboriú (SC), que recebem neste sábado (22) a 2ª etapa da temporada 2012 do Arena Cross.

Publicidade

É a primeira vez que o balneário recebe a competição, reunindo pilotos de diversas partes do país em cinco categorias – 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e MX Pró -, dispostos a travar pegas acirrados para chegar ao lugar mais alto do pódio.

Quem passa no km 137 da BR 101 já pode ver a mega estrutura montada para o espetáculo de hoje à noite. Em sua 14ª edição, o Arena Cross é o único campeonato com provas oficiais realizadas a noite.

Aproximadamente cem pilotos participam da etapa catarinense, entre eles ídolos e grandes promessas do esporte nacional como Leandro Silva, Wellington Garcia, Jean Ramos, Roosevelt e Hector Assunção, Thales Vilardi, Eduardo Lima e Rafael Faria, disputando a primeira bandeirada com os estrangeiros Carlos Campano (Espanhol), Adam Chatfield (Inglaterra), Ito Massaroni (Japão), entre outros.

Com capacidade para 8 mil pessoas e entrada gratuita, os ingressos antecipados foram esgotados, mas a Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do evento, alerta aos fãs sobre a possibilidade de liberarem mais um lote de ingressos, caso haja desistências nas arquibancadas.

Publicidade

O público que garantiu sua entrada pode assistir a programação a partir das 13h00 com o início dos treinos livres, às 16h35 o classificatório e para às 19h50, está previsto início das provas com a categoria mirim 50cc.

Os apaixonados pelo Motocross de todo Brasil não ficam fora dessa, podendo assistir a transmissão das provas das categorias MX2 e MX Pró ao vivo no Sportv2 a partir das 21h00 e de todas as categorias no site www.brmtv.com.br.

Fonte: RPress Assessoria (texto e imagem)

* * * * *

Publicidade

Pilotos Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit prontos para segunda etapa do Arena Cross
Atletas aproveitaram folga no calendário para treinar juntos

Os pilotos Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit estão prontos para encarar a segunda etapa do Arena Cross 2012,  em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a 80km de Florianópolis.

Correndo em “casa”, os atletas esperam contar com o apoio da torcida, que irá lotar as arquibancadas para acompanhar os principais nomes do motocross no Brasil. Entre eles está Carlos Campano, atual campeão na Superliga e Brasileiro de Motocross e que busca seu terceiro título nacional na temporada.

A equipe aproveitou o intervalo de duas semanas no calendário desde o fim do Brasileiro de Motocross, em 9 de setembro, para treinar em conjunto. O time preparou uma pista de arenacross em Potecas, bairro do município de São José (SC), para trocar experiências.

Gabriel Gentil também está motivado para fazer uma boa participação na etapa catarinense do Arena Cross, mas promete andar com cautela. Afinal, o piloto embarcará na próxima segunda-feira, 24 de setembro, para a Bélgica, onde representará o Brasil no Motocross das Nações.

Carlos Campano e Cristopher “Pipo” Castro disputam a categoria Pró, enquanto Anderson Cidade, João Ribeiro e Gabriel Gentil representam a equipe na classe MX2.

Fonte: Geração Racing (texto e imagem)

* * * * *

Conheça o ganhador da promoção do Arena Cross em Balneário Camboriú
Ganhadora mais um acompanhante assiste a etapa catarinense de camarote com as principais estrelas do Motocross

Cristiane Freitashttps://www.facebook.com/cristiane.freitas.3154 – foi a sorteada entre muitos fãs do Motocross do litoral catarinense e leva o par de convites para o HC Vip com direito a serviço de buffet completo, acesso ao Box e duas camisetas do evento.

Fonte: RPress Assessoria

* * * * *

Sobre o evento

A segunda etapa da 14ª edição do Arena Cross será realizada a partir das 19h30 deste sábado 22/9, no Parque Santur, na cidade de Balneário Camboriú (SC). O evento irá reunir cerca de 100 pilotos divididos em cinco categorias. Além da MX2, MX Pró e Júnior, também serão disputadas a 50cc e 65cc.

Programação – Sábado (22)
– 19h50 – Prova 50cc
– 20h10 – Prova 65cc
– 20h30 – Prova Júnior
– 21h00 – 1ª bateria MX Pró
– 21h33 – Prova MX2
– 22h03 – 2ª bateria MX Pró

Confira a idade e cilindrada permitidas em cada categoria do Arena Cross:
– 50cc – 50cc (2 tempos) – 05 a 09 anos
– 65cc – 65cc (2 tempos) – 08 a 12 anos
– Júnior – 70cc (2 tempos) a 150cc (4 tempos) – 12 a 15 anos
– MX2 – 100cc (2 tempos) a 250 (4 tempos) – 14 a 23 anos
– MX Pró – 175cc (2 tempos) a 450 (4 tempos) – 16 a 45 anos