Publicidade
Foto: Cézar Zamboni, piloto da 85cc do Team Honda no Arena Cross

Foto: Cézar Zamboni, piloto da 85cc do Team Honda no Arena Cross

Jean Ramos (MX2) e Cézar Zamboni (85cc) foram os destaques da noite, que teve a bateria da MX1 adiada por conta da forte chuva

O Team Honda venceu com tranqüilidade as baterias da MX2 e da 85cc na noite deste sábado, em Indaiatuba (SP), válidas pela sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Arena Cross. Depois de um início de corrida equilibrado, o paranaense Jean Ramos impôs seu ritmo e abriu grande vantagem na prova, assegurando a vitória e a manutenção da liderança da MX2. Na 85cc, quem venceu foi o mato-grossense Cézar Zamboni, seguido de perto por Rodrigo “Lama” – o sergipano ficou mais próximo do titulo da categoria ao somar 23 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Em função da forte chuva que começou a cair durante a bateria da MX2, a prova da M X1, na qual Leandro Silva defenderia a liderança, foi adiada. Na sétima etapa do Arena Cross, a penúltima da competição, serão disputadas duas corridas da MX1. O evento está marcado para o dia 20 de setembro em Apucarana (PR).

Publicidade

MX2 – Marcello “Ratinho” assumiu a liderança na primeira curva. Mesmo assim, o primeiro pelotão formado por ele, Jean Ramos, Lucas Moraes e Swian Zanoni seguiu bem apertado. Ainda na segunda volta, Jean conseguiu ultrapassar os adversários e abrir uma distância considerável. Ratinho seguiu em terceiro, atrás de Lucas Moraes, seguido por Thales Vilardi e Dudu Lima, que completaram o domínio do Team Honda no pódio.

“Foi uma vitória excelente. Fiz uma boa largada e ultrapassei os outros pilotos logo no começo. No final, consegui dar uma relaxada e seguir tranqüilo até começar a chover e o terreno ficar muit o liso”, disse Jean Ramos, que havia prometido a vitória para o seu pai, Jonas Ramos, já que amanhã é Dia dos Pais.

85cc – Poucos minutos foram suficientes para que o sergipano Rodrigo “Lama” alcançasse a ponta da categoria 85cc. O piloto acelerou forte sabendo que a vitória seria um passo importante em direção ao título. A disputa foi muito acirrada, principalmente com o companheiro de equipe Cézar Zamboni que chegou a tomar a dianteira em alguns instantes durante a prova.

Nas últimas voltas, Zamboni mostrou que estava mesmo disposto a lutar pelo primeiro lugar. Ultrapassou Lama e não deixou que o adversário retomasse a posição, cruzando em primeiro lugar a linha de chegada. Lama conquistou a segunda colocação, completando a dobradinha para a equipe.

Publicidade

Zamboni, que ficou de fora de duas etapas por conta de uma contusão, ficou muito feliz com o resultado. “Foi uma corrida muito boa para mim. Andei super bem, muito rápido. Estou entrando no ritmo de corrida e melhorando a cada prova.”

Rodrigo Lama ainda se mantém à frente na classificação, agora com vantagem de 23 pontos sobre o segundo colocado. “Estou 100% e mantive um ritmo bom durante toda a corrida. Quero evoluir ainda mais para garantir o campeonato antecipado já na próxima etapa”, afirmou o piloto.

Resultados – 6a Etapa Arena Cross – Indaiatuba (SP)
85cc
1 – Cézar Zamboni – Honda CRF 150RB
2 – Rodrigo “Lama” – Honda CRF 150RB
3 – Anderson Amaral
4 – Matheus Ribeiro
5 – Endrews Armstrong

MX2
1 – Jean Ramos – Honda CRF 250 R
2 – Lucas Moraes
3 – Marcello “Ratinho” – Honda CRF 250R
4 – Thales Vilardi – Honda CRF 250R
5 – Dudu Lima – Honda CRF 250R

Publicidade

Campeonato após seis etapas
85cc
1 – Rodrigo “Lama” – 83 pontos – Honda CRF 150RB
2 – Endrews Armstrong – 60
3 – Cézar Zamboni – 59 – Honda CRF 150RB
4 – Everaldo Filho – 58 – Honda CRF 150RB
5 – Gabriel Zenni – 56

MX2
1 – Jean Ramos – 101 pontos – Honda CRF 250R
2 – Marcello “Ratinho” – 78 – Honda CRF 250R
3 – Lucas Moraes – 68
4 – Swian Zanoni – 67
5 – Thales Vilardi – 52 – Honda CRF 250R