Publicidade

Os momentos decisivos da temporada 2013 do Arena Cross prometem agitar a cidade de Botucatu (SP). O público que comparecer à etapa de encerramento, no dia 23 de novembro, assistirá a acirradas disputas pelos títulos das categorias 50cc, 65cc e Júnior. O evento será realizado na área externa do Shopping Botucatu, que está sendo construído às margens da Rodovia João Hipólito Martins “Castelinho” (km 19,5). Os treinos começam a partir das 13h e as corridas, às 19h30.

Última etapa define campeões da 50cc, 65cc e Júnior

Última etapa define campeões da 50cc, 65cc e Júnior

Na Júnior, Enzo Lopes é o principal candidato ao título. O piloto tem 72 pontos no campeonato e pode terminar a prova até na 12ª posição que garante o primeiro lugar na classificação geral. “Vou lutar para ganhar em Botucatu para não dar chance de carimbarem minha faixa. Estou treinando nas pistas e também a parte física. Quero muito esse título”, diz o confiante Enzo. O norte-americano Ramyller Alves é o segundo colocado, com 55 pontos.

Renan dos Santos, conhecido como Japinha, é o piloto a ser batido na categoria 65cc. Após vitória na última etapa, Japinha assumiu a liderança com 71 pontos. “Estou me preparando bastante e quero conquistar o título. Posso até terminar a prova em terceiro que sou o campeão da temporada, mas meu objetivo é brigar pelo primeiro lugar”. O principal adversário, Leonardo Nunes, terminou a corrida em Recife (PE) na quarta posição e se tornou o vice-líder, com 65 pontos.

Publicidade

A disputa da categoria 50cc promete ser ainda mais emocionante. Os pilotos Gabriel Andrigo e Diogo Nascimento estão com a mesma pontuação na classificação geral: 74 pontos. “Tenho treinado bastante e estou muito confiante para a última etapa. Vou me esforçar ao máximo para conquistar meu primeiro título do campeonato”, declara Gabriel, vice-campeão da temporada passada. Diogo Nascimento também está confiante na conquista do título. “Estou me preparando bem e tenho treinado em pistas como a do Arena Cross para não ter surpresas no dia da prova. Estou cuidando também da parte física, praticando exercícios”, afirma. Devido ao critério de desempate – vitória na última etapa realizada – Gabriel é o líder.

O Arena Cross 2013 é apresentado pela Honda, tem patrocínio de Mobil; copatrocínio de Pirelli, Yamaha, Bieffe Racing, Consórcio Nacional Honda, Iveco, Monster Energy, XMotos, IMS Racing e A Revista da Moto!. Apoio da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Prefeitura Municipal de Botucatu, Shopping Botucatu, Jornal Diário da Serra, Resiplan, TV Alpha, German’s SEM, Rádio Criativa FM e Rádio Clube FM.