Publicidade

Adam Chatfield é o favorito na final do Arena Cross
Piloto lidera a competição desde o início e quer confirmar o favoritismo com o título na MX Pró

Adam Chatfield tem tudo para ser campeão da MX Pró no Arena Cross

Adam Chatfield tem tudo para ser campeão da MX Pró no Arena Cross

No próximo sábado (08), o inglês Adam Chatfield disputa, na MX Pró, a 5ª e última etapa do 14º Arena Cross. O piloto satélite Honda, da equipe IMS Racing (Vulcano Energy Drink), corre em Goiânia (GO). Com 132 pontos, sete de vantagem sobre o vice-lider Carlos Campano, Adam Chatfield é o favorito ao título.

Todas as provas, até agora, tiveram disputas acirradas até as últimas voltas. Em todas elas, o espanhol deu trabalho a Chatfield. Apesar da diferença entre eles ter diminuído ao longo da competição, Adam ainda tem a tranquilidade de poder terminar a 5ª etapa em 2º lugar e sair de lá com o título do campeonato na principal categoria.

Publicidade

Fonte: Race Comunicação – Foto de divulgação

* * * * *

Com chances de título Jean Ramos mira vitória na final do Arena Cross
Prova final acontece em Goiânia no próximo sábado (8)

Publicidade

Jean Ramos precisa vencer as duas baterias e contar com resultados não tão bons dos adversários diretos para ser campeão

Jean Ramos precisa vencer as duas baterias e contar com resultados não tão bons dos adversários diretos para ser campeão

Publicidade

Jean Ramos tem chances de título na categoria principal, a MX Pró, no entanto é preciso que o paranaense vença as duas baterias finais e torça para um resultado não tão bom para seus adversários diretos. A 450cc segue em nível altíssimo com um gate formado metade por brasileiros e metade por gringos, que vêm demonstrando elevado potencial nas pistas brasileiras. Jean ocupa a 3ª colocação na tabela da classe, com 121 pontos, 11 a menos que o líder Adam Chatfield. É o melhor brasileiro na categoria. A vitória em cada bateria vale 25 pontos, sendo que a MX Pró tem duas provas em cada etapa.

A tarefa não será fácil, mas Jean Ramos promete se dedicar ao máximo para buscar a vitória:
” Encarar Adam Chatfield e Campano em provas normais não é nada fácil, em uma final, então, a dificuldade dobra. Mas estou confiante na busca pela vitória, treinei, me preparei e tenho a consciência de que tenho condições para ganhar se eu mantiver o foco e a concentração. O Arena é uma prova mais rápida e todo e qualquer erro, por menor que seja, pode custar caro. Por esse motivo a concentração é fundamental para um bom desempenho. Vou dar o meu melhor ” revelou o piloto.

Fonte: MotoPress (texto e imagem)

* * * * *

A 5ª etapa Arena Cross 2012 começa às 13 horas do sábado, 8 de dezembro, anexo ao Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO), com os treinos livres e cronometrados, e as provas têm início às 19h30. O evento será transmitido ao vivo pelo site BRMTV e as reprises podem ser acompanhadas no SporTV 3, no dia 8, a partir das 23h30 e, no domingo (9), no SporTV 2, a partir das 12h30.