Publicidade

A quarta etapa da temporada 2015 do Arena Cross teve no último sábado, dia 29, corridas e disputas emocionantes que agitaram as arquibancadas lotadas na Pedreira do Garcia em Campinas (SP). O público lotou as arquibancadas, ou seja, um grande espetáculo. Jean Ramos (Yamaha Grupo Geração) saiu vitorioso na MX Pró depois de intensa disputa com Paulo Alberto da Honda Mobil; Português mantém liderança faltando apenas uma prova na temporada.

Largada da Pró em Campinas: Jean Ramos e Paulo Alberto disputam o título

Largada da Pró em Campinas: Jean Ramos e Paulo Alberto disputam o título – foto: Idário Café

Mais uma vez Brasil x Portugal no duelo Arena 1×1
Novidade no Arena Cross 2015, a disputa reúne os dois primeiros colocados no classificatório da MX Pró em um duelo de duas voltas. Jean Ramos e Paulo Alberto, respectivamente primeiro e segundo colocados no classificatório, fizeram um duelo de tirar o folego. Melhor para o brasileiro, que levou a melhor sobre o português. Um detalhe interessante: Ambos protagonizaram todos os duelos do Arena 1×1 até aqui, agora com duas vitórias de cada lado.

Jean Ramos vence em Campinas e quebra sequência de Paulo Alberto - foto: Idário Café

Jean Ramos vence em Campinas e quebra sequência de Paulo Alberto – foto: Idário Café

Publicidade

Melhor tempo no classificatório, vitória no Duelo Arena 1×1, holeshot da prova. Tudo conspirou para que Jean Ramos conquistasse o primeiro lugar na primeira bateria da MX Pró. Soberano desde o início, o brasileiro da Yamaha Geração deu show em Campinas e levantou o público.

Na segunda posição ficou Paulo Alberto da Honda Mobil. O lusitano, líder do campeonato, travou intensa disputa com o espanhol Carlos Campano, que acabou com a terceira posição. Quem teve má sorte foi o britânico Adam Chatfield, que após forte queda ainda no início, foi obrigado a abandonar a prova.

Na segunda bateria mais uma vez a disputa ficou entre Jean Ramos e Paulo Alberto. Largando melhor, o brasileiro manteve a liderança até a volta 24, quando os dois pilotos se chocaram. Pior para Jean Ramos que sofreu a queda, deixando assim a vitória na segunda bateria para o português. O holeshot da segunda bateria foi do campeão de 2012, o britânico Adam Chatfield. O espanhol Carlos Campano ficou com a terceira colocação.

Um ponto faz toda a diferença. Ao conquistar o Duelo Arena 1×1, Jean Ramos se sagrou campeão da etapa de Campinas. Uma vitória e um segundo para os dois pilotos que protagonizam o campeonato, e a “minicorrida”, novidade nesta temporada, acabou por decidir a MX Pró em Campinas. “Estava tudo perfeito, mas no final sofri a queda que me tirou a vitória. Mesmo assim levo a etapa de Campinas. Como a última corrida tem pontuação dobrada, vou esperar um erro do Paulo, e assim lutar pelo Campeonato”, disse Jean.

Publicidade

Resultado da MX Pró – soma das duas baterias 
1º #10 Jean Ramos
2º #211 Paulo Alberto
3º #1 Carlos Campano
4º #21 Welligton Garcia
5º #22 Carlos Badiali

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

Categoria MX2 

Héctor Assunção salta para vencer na MX2 - foto: Idário Café

Héctor Assunção salta para vencer na MX2 – foto: Idário Café

Publicidade

Na categoria MX2 o show foi de Hector Assunção. O piloto da Honda Mobil, que já tinha feito o melhor tempo no classificatório, foi obrigado a fazer uma prova de recuperação após cair para último na largada. Na décima volta fez uma ultrapassagem sobre Dudu Lima para não mais deixar a primeira posição.

Foi sensacional, cai para último após uma queda na largada e tive que fazer uma prova de recuperação. Foi uma noite mágica, assim, agradeço aos meus parceiros e minha equipe pela vitória”, disse Héctor A segunda posição ficou com Dudu Lima, que também foi dono do holeshot. Completou o pódio o gaúcho João Pedro Ribeiro.

Resultado da prova – MX2
1º #30 Hector Assunção
2º #2 Dudu Lima
3º #282 João Pedro Ribeiro
4º #16 Enzo Lopes
5º #987 Fábio dos Santos

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

Categoria Júnior

Renato Muguinho, piloto da categoria Júnior no Arena Cross  - foto: Wildes Barbosa

Renato “Muguinho” Paz, piloto da categoria Júnior no Arena Cross – foto: Wildes Barbosa

Renato Paz, o Muguinho, venceu a tensa prova da Júnior. O piloto de Bragança Paulista se beneficiou após uma acidentada largada em Campinas. A segunda posição foi de Leonardo Cassaroti, que sofreu uma queda no início, mas se recuperou. Completou o pódio em terceiro Rafael Araújo, que também fez o holeshot. Após a prova, Muguinho adotou discurso cauteloso com a liderança do campeonato. “A expectativa é grande, mas a última etapa vale dobrado, ou seja, não ganhei nada ainda. Hoje larguei mal, mas contei com os acidentes na primeira curva”,  colocou Muguinho, piloto que se prepara para subir de categoria em 2016.

Resultado da Júnior
1º Renato Paz #101
2º Leonardo Cassaroti #25
3º Rafael Araújo #99
4º Thiago Brenner #24
5º Bruno Schmitz #40

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

Categoria 65cc

Marcello Leodorico, piloto da categoria 50cc no Arena Cross -  foto: Wildes Barbosa

Marcello Leodorico, piloto da categoria 50cc no Arena Cross – foto: Wildes Barbosa

Na 65cc a vitória foi goiana. Em uma prova emocionante, Marcello Leodorico venceu a disputa com Carlos Eduardo Pereira, o Dadal. Durante toda a prova os garotos disputaram posição ao mesmo tempo que lidavam com muitos retardatários. O resultado foi uma competição com muitas manobras e ultrapassagens que levantaram as arquibancadas em Campinas. O holeshot da prova foi de Dadal. Completou o pódio na terceira posição Carlos Eduardo Baltazar.

Resultado da 65cc
1º Marcello Leodorico #44
2º Carlos Eduardo Pereira – #77
3º Carlos Eduardo Baltazar – #14
4º Gabriel Andrigo – #10
5º Rodolfo Bicalho – #38

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

Categoria 50cc

Raul Miranda, piloto da categoria 50cc do Arena Cross - foto: Arena Cross

Raul Miranda, piloto da categoria 50cc do Arena Cross – foto: Arena Cross

Na categoria 50cc a vitória foi de Raul Miranda. O garoto de Imbituba, litoral sul de Santa Catarina não deu chances aos concorrentes. Ele venceu a disputa contra o também catarinense Rafael Becker. A terceira posição ficou o gauchinho de Dois Irmãos Garmichel Rodrigues. O holeshot (chegar antes à primeira curva após a largada) da prova ficou pela primeira vez com Gustavo Oliveira de Ilhabela, litoral paulista.

Resultado da 50cc
1º Raul Miranda #205
2º Rafael Becker #7
3º Garmichel Rodrigues #4
4º Gustavo Oliveira #22
5º Vitor Hugo Borba #28

 

 

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

Classificação do campeonato faltando apenas uma etapa:

ACross2015_classific_30_08

Separador_motos