Publicidade

O PORTUGUÊS PAULO ALBERTO ESTÁ A UM PASSO DO TÍTULO DA TEMPORADA 2015

A 3ª etapa do Arena Cross 2015 teve neste sábado, dia 20, corridas e disputas emocionantes que agitaram as arquibancadas lotadas em Ilha Comprida (SP). Com a chuva que castigou o Vale do Ribeira nos últimos dias, várias equipes da organização trabalharam intensamente contra o relógio para deixar a pista pronta.

O cenário já mostrava que não seria nada fácil, uma pista enlameada devido às fortes chuvas dos últimos dias, diversas valas e dificuldades além do costume. Mas a Equipe Honda Mobil de Motocross mostrou força e venceu neste sábado (20) a terceira etapa do Arena Cross, em Ilha Comprida, no litoral sul paulista. Paulo Alberto (Pró) e Hector Assunção (MX2) alcançaram o primeiro lugar no pódio após muito esforço, habilidade e concentração.

Paulo Alberto já está quase com a mão no caneco da MXPró   - foto:: William Lucas

Paulo Alberto já está quase com a mão no caneco da MXPró   – foto:: William Lucas

Publicidade

Categoria MXPró – 1ª bateria – sem novidades na primeira prova da noite da categoria Pró. Vitória do português Paulo Alberto, incluindo o holeshot, com o brasileiro Jean Ramos em segundo. Essa tinha sido a sequência nas baterias da etapa anterior em Jundiaí, e também foi foi a ordem no duelo Arena 1×1 em Ilha Comprida. O ritmo do piloto luso foi forte, e ele chegava nesse momento à incrível marca de cinco vitórias em cinco baterias na temporada 2015. Pela terceira posição um duelo europeu. O espanhol Carlos Campano da Yamaha Geração superou nas últimas voltas o britânico Adam Chatfield, piloto da Honda IMS.

Classificação da 1ª bateria na MXPró
1º #211 Paulo Alberto
2º #10 Jean Ramos
3º #1 Carlos Campano
4º #407 Adam Chatfield
5º #21 Welligton Garcia

Categoria MXPró – 2ª bateria – uma grata surpresa, assim pode ser definida a primeira vitória do equatoriano Jetro Salazar. Após uma corrida muito acidentada, ele soube controlar as dificuldades da pista, e cruzou em primeiro lugar. O espanhol Carlos Campano, que liderou boa parte da prova, fez o holeshot. A segunda posição da bateria foi novamente de Jean Ramos, que no início ficou preso com Paulo Alberto em uma canaleta. O português ainda completou na terceira posição.

Classificação 2ª bateria da Pró
1º #920 Jetro Salazar
2º #10 Jean Ramos
3º #211 Paulo Alberto
4º #21 Wellington Garcia
5º #407 Adam Chatfield

Publicidade

Soma das baterias da Pró – mesmo quebrando a incrível sequência de vitórias, na soma das baterias o português Paulo Alberto foi o campeão da terceira etapa do Arena Cross 2015. Completaram o pódio o brasileiro Jean Ramos e o equatoriano Jetro Salazar.

Confira o que disse cada um dos pilotos que subiram ao pódio:

Paulo Alberto – ‘’Tive vários toques na segunda bateria, não pude lutar pela vitória. Saiu feliz pelo título da prova, mas ciente que tenho que manter o trabalho na próxima etapa’’.

Jean Ramos – ‘’O Paulo está fugindo na classificação, colocando a mão na taça. Tenho que estar atento aos erros dele e aproveitar as chances para lutar pelo título ainda’’.

Publicidade

Jetro Salazar – ‘’Estou muito feliz com minha primeira vitória (na segunda bateria) e com esse pódio. Gostaria de oferecer esse resultado ao meu pai (Jorge) que acompanha sempre meu trabalho. Não fiz uma boa primeira bateria, o que me impediu de sair daqui com a taça’’.

Brasil x Portugal no duelo Arena 1×1 – novidade no Arena Cross 2015, reúne os dois primeiros colocados no classificatório da MX Pró em um duelo de duas voltas. Jean Ramos, que foi o segundo colocado, e o português Paulo Alberto, dono do melhor tempo em Ilha Comprida, protagonizaram um pega sensacional para os fãs. Melhor para o lusitano, que venceu a disputa e faturou um ponto extra no campeonato. A prova serviu como revanche para Paulo Alberto, pois o português perdeu o mesmo duelo para Jean Ramos na etapa anterior em Jundiaí.

▬  ♦  ▬ ♦  ▬

Categoria MX2 – Na categoria MX2 vitória inesperada de Hector Assunção, que já tinha feito o melhor tempo na classificação. Enzo Lopes, que conseguiu o holeshot, liderou por quase toda a corrida, quando se envolveu em um acidente, adiando desta forma sua primeira vitória na temporada. Assim, Héctor conseguiu mais um triunfo. Ele comemorou bastante o lugar mais alto no pódio em Ilha Comprida. “Não tive uma boa largada, mas fiz uma prova de recuperação. Ainda bem que o Enzo caiu e saí com essa vitória”, comemorou o garoto de Jandira, interior de São Paulo. Apesar de chegar em terceiro, Dudu Lima assumiu a liderança do campeonato, dois pontos a mais que o vice-lider João Pedro Ribeiro.

Classificação da etapa – MX2
1º #30 Hector Assunção
2º #97 Pepe Bueno
3º #2 Eduardo Lima
4º #282 João Pedro Ribeiro
5º #16 Enzo Lopes

▬  ♦  ▬ ♦  ▬

Categoria Júnior – quem venceu a tensa prova na Júnior foi Renato Paz, o Muguinho que assumiu a liderança isolada do campeonato com sete pontos a mais que o vice-líder Leonardo Cassaroti. O piloto de Bragança Paulista não tomou conhecimento dos adversários e subiu ao lugar mais alto do pódio em Ilha Comprida. A segunda posição foi de Leonardo Nunes, que também fez o holeshot da prova. Completou o pódio em terceiro, o piloto Thiago Brenner, repetindo o resultado da etapa anterior em Jundiaí.

Classificação da etapa – Júnior
1º Renato Paz #101
2º Leonardo Nunes #989
3º Thiago Brenner 24#
4º Leonardo Cassaroti 25#
5º Renan Goto Japinha 55#

▬  ♦  ▬ ♦  ▬

Categoria 65cc – na 65cc a vitória foi mineira mais uma vez. Carlos Eduardo Pereira, o Dadal, não deu chances aos seus concorrentes e foi soberano durante toda a prova, conquistando também o holeshot. Em segundo ficou Marcello Leodorico, e Carlos Eduardo Baltazar completou a prova na terceira posição .

Classificação da etapa – 65cc
1º Carlos Eduardo Pereira #77
2º Marcello Leodorico – #44
3º Carlos Eduardo Baltazar – #14
4º Gabriel Andrigo – #10
5º Bernando Zappelini – #805

▬  ♦  ▬ ♦  ▬

Categoria 50cc – Na categoria 50cc a vitória foi de Rafael Becker. O pequeno catarinense venceu a disputa contra Vitor Borba na terceira posição e Gustavo Rodrigues em segundo. Faltando poucos metros Becker caiu, levando os familiares ao desespero, e colocando a vitória em risco. Mas com ajuda dos fiscais de pista, conseguiu completar a prova primeiro. “Fiquei preso na canaleta no finalzinho. Achei que não ia conseguir sair, mas ainda bem que minha diferença era grande”, disse o baixinho após a vitória.

Classificação da etapa – 50cc
1º Rafael Becker #7
2º Gustavo Rodrigues # 55
3º Vitor Borba #28
4º Raul Miranda #205
5º Garmichel Rodrigues #4

▬  ♦  ▬ ♦  ▬

Classificação do campeonato após três etapas

MX PRÓ
1º – #211 Paulo Alberto – 117 pontos
2º -#10 Jean Ramos – 97 pontos
3º – #1 Carlos Campano – 83 pontos
4º -#407 Adam Chatfield – 82 pontos
5º #21 Welligton Garcia – 68 pontos

Logo_ArenaCross_200x80MX2
1º – #2 Eduardo Lima – 48 pontos
2º – #282 João Pedro Ribeiro – 46 pontos
3º – #30 Héctor Assunção – 40 -pontos
4º- #97 Pepe Bueno – 36 pontos
5º – #16 Enzo Lopes – 36 pontos

Júnior
1º – #101 Renato Paz- 57 pontos
2º – #25 Leonardo Cassaroti – 50 pontos
3º – #24 Thiago Brenner – 40 pontos
4º – #55 Renan Goto – 37 pontos
5º – #34 Davi Rodrigues – 25 pontos

65CC
1º – #77 Carlos Eduardo de Souza Barros – 57 pontos
2º – #44 Marcello Leodorico Fernandes silva – 47 pontos
3º – #14 Carlos Eduardo Baltazar – 45 pontos
4º – #805 Leonardo Zeppelini – 30 pontos
5º – #38 Rodolfo Bicalho – 30 pontos

50CC
1º – #7 Rafael Becker – 57 pontos
2º – #205 Raul Miranda – 44 pontos
3º – #55 Gustavo Rodrigues – 43 pontos
4º – #4 Garmichel Rodrigues – 41 pontos
5º – #28 Vitor Hugo Borba- 33 pontos

A Próxima etapa da temporada 2015 do Arena Cross será no dia 29 de agosto em Campinas (SP).

Separador_motos