arena cross terceira etapa

Arena Cross: vitória e liderança de Jean Ramos em Ilhabela

As cortinas se abriram para o Arena Cross mais uma vez. O campeonato, um dos maiores de motocross do país, realizou sua terceira etapa neste final de semana, em Ilhabela (SP). Na MX Pró, a principal categoria, foi travado um duelo entre Honda e Yamaha, representadas pelos pilotos Paulo Alberto e Jean Ramos, que viveram saltos e quedas na pista e agora se acotovelam na classificação. Jean, piloto da Yamaha Grupo Geração, venceu a etapa e lidera o Arena Cross 2016 – com apenas 5 pontos de vantagem sobre Paulo, que havia vencido a anterior.

Na primeira bateria, vitória absoluta do português Paulo Alberto, que tomou a ponta já na primeira volta. Enquanto isso, Jean acelerava para se recuperar de um acidente, pois havia se chocado no ar com o Ratinho (Marcello Lima) e caído. Mesmo assim, chegou em terceiro. Na bateria seguinte foi a vez do piloto da Honda lamentar um incidente. Logo nas primeiras voltas ele se chocou com Carlos Campano (Yamaha) e levou a pior. Ficou com a roda dianteira travada. Enquanto isso, Jean tomou fôlego, assumiu a liderança da corrida e não largou mais até cruzar a linha de chegada em primeiro. Paulo acabou em décimo.

Jean Ramos no topo do pódio da MX Pró, a principal categoria do Arna Cross

Jean Ramos no topo do pódio da MX Pró, a principal categoria do Arna Cross

O Duelo 1×1, uma das novidades do evento, foi protagonizado pela dupla da Yamaha Jean Ramos e Carlos Campano, porque eles tiveram os melhores tempos do treino da categoria Pró. Os dois atletas também tiraram o fôlego da plateia, uma corrida de duas voltas na pista, que acontece em todas as etapas antes do evento principal.

Se na MX Pró os louros foram para a Yamaha, a Honda deu o troco na MX2. Gustavo Pessoa conquistou a segunda vitória consecutiva no Arena Cross e lidera a classificação geral, apenas um ponto na frente do companheiro de equipe João Ribeiro – que concluiu a corrida em Ilhabela na terceira colocação. Na corrida, Gustavo assumiu a ponta já na segunda volta e manteve o posto até o fim da corrida. Pelo segundo lugar brigaram Leonardo Souza (Honda Ipiranga IMS Rinaldi) e João.

Gustavo Pessoa, da Honda, conquistando o primeiro lugar mais uma vez

Gustavo Pessoa, da Honda, conquistando o primeiro lugar mais uma vez

Leonardo Nunes, piloto na MX Junior, conquistou sua primeira vitória na categoria. O outro Leonardo, de sobrenome Cassarotti e piloto da Dunas (equipe satélite da Honda), que havia vencido as duas etapas anteriores, caiu e abandonou a prova. Renan Goto ficou com a segunda posição na etapa e é o líder do campeonato, com dez pontos de vantagem sobre o vice Bruno Zchmitz, que terminou a última prova em terceiro.

Resultado da etapa

MX Pró:
1. Jean Ramos
2. Balbi Junior
3. Wellington Garcia
4. Paulo Alberto
5. Carlos Campano

MX2
1. Gustavo Pessoa
2. Leonardo Souza
3. João Ribeiro
4. Enzo Lopes
5. Leonardo Araújo

MX Jr
1. Leonardo Nunes
2. Renan Goto
3. Bruno Zchmitz
4. Joaquim de Oliveira
5. Marcus Lera

MX 65cc
1. Garmichel Giehl
2. Gabriel Mielke
3. José Filho

MX 50cc
1. Rafael Becker
2. Bruno Rodrigues
3. Vitor de Borba

Classificação do Arena Cross

MX Pró
1. Jean Ramos – 96 pontos
2. Paulo Alberto – 91 pontos
3. Carlos Campano – 81

MX2
1. Gustavo Pessoa – 53 pontos
2. João Ribeiro – 52 pontos
3. Leonardo de Souza – 42

MX Jr
1. Renan Goto – 51 pontos
2. Bruno Zchmitz – 41 pontos
3. Leonardo Cassarotti – 40 pontos

MX 65cc
1. Marcello Silva – 45 pontos
2. José Filho – 43 pontos
3. Garmichel Giehl – 42 pontos

MX 50cc
1. Rafael Becker – 60 pontos
2. Vitor de Borba – 47 pontos
3. Bruno Rodrigues – 45 pontosSeparador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.