arena velocross 2016

Arena Velocross 2016: conheça campeões

A pista do Parque de Eventos de Campina Grande do Sul, no Paraná, recebeu a final do Brasileiro de Arena Velocross 2016. Realizada em etapa única, no último dia 26 de novembro, a prova corou nomes que brilharam ao longo do ano, vencendo outros campeonatos nacionais e regionais. Na lista, estão, por exemplo, Maiara Basso, campeã na categoria feminina, e Nielsen Bueno, vencedor na VX4, que em 2016 também venceu o Brasileiro de Enduro FIM e a Copa EFX na classe E35.

O experiente Nielsen Bueno levou o título na categoria VX4 do Arena Velocross 2016

O experiente Nielsen Bueno levou o título na categoria VX4 do Arena Velocross 2016

Agora campeã no Arena Velocross, com mais um título na estante, Maiara comentou: “Fiz uma ótima corrida. Larguei bem e consegui grande vantagem desde o início, até vencer com tranquilidade”. Falando sobre o ano de 2016, em que faturou vários troféus, a atleta diz que ele ficará para sempre em sua memória. “Conquistei outro título brasileiro inédito, o da classe MXF no motocross, além do campeonato gaúcho. Eu ainda fui vice-campeã latino-americana de motocross, o que foi mais uma experiência incrível. Eu confesso que não esperava fechar a temporada com todas essas conquistas”, concluiu.

Depois de vários títulos no motocross em 2016, Maiara Basso vence o Arena Velocross na VXF

Depois de vários títulos no motocross em 2016, Maiara Basso vence o Arena Velocross na VXF

Nielsen, chefe da equipe Sacramento Racing comentou após o pódio: “Estou muito feliz com os títulos e o rendimento na temporada. Disputei uma verdadeira maratona no Brasileiro de Arena Velocross, e é sempre muito bacana estar na pista”, disse. “Além de vencer a VX4, estive na prova da VX3, na qual tomei uma fechada no início e saí da pista e fui parar embaixo da moto. Voltei na última colocação e estava em décimo, quando a bateria acabou sendo cancelada. Eu também estive na corrida da VX1, larguei bem e fui para a quinta colocação, mas o cansaço falou mais alto e não pude acompanhar o ritmo”, comentou.

A equipe Rinaldi Team, da qual Maiara faz parte, participou do Arena Velocross com mais atletas. Lucas Basso, irmão de Maiara e pentacampeão brasileiro de velocross, foi ao pódio em terceiro lugar na classe VX2, além de ficar em sexto na VX1. Bernardo Zapelini completou o desempenho da equipe com o quarto posto na categoria 85cc. Os atletas elogiaram a organização do evento e as características da pista, travada e curta. No traçado, Maiara utilizou os pneus HE 40 na dianteira e SR 39 na traseira da motocicleta, modelos da linha off-road da Rinaldi.

 

Mostrando que também encara rampas e testes, Nielsen também se saiu bem no Brasileiro de Super Enduro 2016

Mostrando que também encara rampas e testes, Nielsen também se saiu bem no Brasileiro de Super Enduro 2016

 

 

 

Separador_motos

 



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.