Foto: Podio da VX3

Arena Velocross, a grande final

Foto: Podio da VX3

Foto: Podio da VX3

Neste sábado dia 18 de dezembro, o Parque de Eventos em Campina Grande do Sul presenciou momentos decisivos da final do Campeonato Paranaense Arena Velocross.

Como em todas as etapas do Arena Velocross, não podemos deixar de comentar sobre a mega estrutura do evento, foram mais de 160 pessoas trabalhando na organização para poder deixar tudo pronto para receber o público e pilotos . Além disso, o espaço onde foram realizadas as etapas é perfeito é todo coberto, com arquibancadas, banheiros limpos e um amplo estacionamento.

O evento foi um sucesso de público e de pilotos. Mais de oito mil pessoas compareceram para prestigiar a final e mais de 250 pilotos competindo.

Nesta etapa tivemos a honra da presença de grandes feras que fizeram e fazem parte da história do motociclismo sendo eles: Eduardo Sasaki, Guilherme Boeing, Marlon Olsen, Davis Guimarães, Arrepiado, Sarkiss, Jean Ramos e Rafael Faria.

Na parte da manhã rolaram os treinos e a competição estava bem acirrada para a classificação das provas e quem ficou com o menor tempo foi Rafael Faria que fez o tempo de 35.349 na VX1 e 35.619 na VX2.

A noite chegou com muita adrenalina e velocidade nas pistas. Na VX3 especial, Davis Guimarães vence a prova. Lucas Gobor fica com o primeiro lugar na 55cc. Na 230cc, David Souza de Oliveira conquista a primeira colocação. O primeiro lugar do pódio da 65cc fica com Matheus Galves de Souza. Na Estreante Especial quem vence é Guilherme Henrique. Silvio Roberto Alchini chega em primeiro na 250cc e na Força Livre Nacional. Jean Ramos vence a prova da VX1 e VX2. Na oitentinha, Gustavo Oliveira fez o menor tempo. Na intermediária, Leonardo Cassaroti vence e fica com o primeiro lugar.

Mais um espetáculo desta prova foi o desafio entre os melhores pilotos do PR e SC. Uma prova com oito pilotos de cada estado. Quem saiu na frente foi Jean Ramos seguido de Rafael Faria, seguido de Lui Fietz, as duas equipes tiveram um ótimo desempenho, mas quem levou a melhor foi o Paraná com a vitória de Rafael Faria.

Para fechar com chave de ouro e deixar a galera com o coração na mão, Joaninha e sua equipe entram na pista desafiando a lei da gravidade com seus saltos e manobras com mais de 10 metros de altura, arrancando aplausos e suspiros do público. Esta é a segunda vez que Joaninha traz seu espetáculo aos expectadores do Arena.

A equipe de Cale Neto Entretenimento agradece e deseja um feliz natal e um próspero ano novo a todos os pilotos, patrocinadores e público que andaram junto nestas três etapas e que graça a eles o evento é um grande sucesso e no próximo ano, o Arena Velocross virá ainda com mais força e muitas novidades.

A Terceira Etapa do Campeonato Paranaense Arena Velocross é uma organização de Cale Neto, apoio da PM de Campina Grande do Sul, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo, patrocínios da Pro Tork, Apolar MRV, Motul, Mundial Prime e Monster Energy.