Publicidade

A Dorna Sports, detentora dos direitos comerciais do Campeonato do Mundo de MotoGP™, divulgou o seguinte comunicado sobre a não inclusão do Grande Prêmio da República da Argentina.

“O Grande Prêmio da República da Argentina, que deveria ter lugar no circuito Termas de Rio Honda no início do próximo ano, não foi incluído no calendário de 2013. A 20 de Junho de 2012 o Governo Espanhol recomendou que equipes e pilotos patrocinados pela Repsol não deveriam viajar até a República da Argentina por questões de segurança. Assim sendo, a realização do Grande Prêmio da República da Argentina fica suspensa enquanto tal recomendação se mantiver.

A data limite para a Dorna Sports (…) propor à FIM o calendário oficial para o Campeonato do Mundo de MotoGP™ de 2013 era 18 de Novembro. A 20 de Novembro, o Governo Espanhol notificou através de e-mail enviado à Dorna Sports a remoção de tal recomendação, altura em que a data limite para apresentação do Calendário tinha já expirado, fazendo com que não houvesse possibilidades de incluir um novo evento de MotoGP™.

De todas as formas, a Dorna Sports compromete-se a incluir o Grande Prêmio da República da Argentina no Calendário de 2014 e seguintes, a serem aprovados pela FIM em função da homologação da pista, o que deverá acontecer no primeiro trimestre de 2013. A Dorna Sports reconhece os esforços do Promotor do Grande Prêmio da República da Argentina para terminar de forma satisfatória os trabalhos de construção, organização e promoção de atividades preliminares.”

Publicidade