Publicidade
Foto: CBR 600RR: mais barata na Argentina

Foto: CBR 600RR: mais barata na Argentina

Entrei na Honda da Argentina e vi o pre‡o da Honda CBR 600RR: U$$ 16 432, ser  que agente pode ir at‚ a Argentina, comprar esta moto e trazer para o Brasil sem pagar impostos?. Pois nÆo da para comprar nesse nosso Brasil, pois os impostos sÆo um roubo a parte.
Vitor – macae, rj

R: Pode, claro, e a Pol¡cia Federal tamb‚m pode te prender por contrabando!

Indignado
Tite, te mando essa mensagem para expressar meu profundo descontentamento com as montadoras de motocicletas no lisarb. Tenho uma Yamaha Virago 250, minha primeira moto, e sempre fiquei muito insatisfeito com o atendimento das autorizadas da marca. A lista ‚ imensa com causos absurdos como revisÆo feita sem troca de ¢leo (mas cobrada), moto sair da revisÆo sem o peso do guidom (sem ressarcimento posterior), etc. Com isso resolvi que minha nova moto seria uma Falcon para sair das mÆos da Yamaha. Qual nÆo foi minha surpresa quando, ap¢s ir a v rias concession rias, descobri que a montadora nÆo permite as mesmas pegarem motos usadas de outras marcas na negocia‡Æo. Que estrat‚gia pouco inteligente seria essa? Como nÆo aceitar um cliente insatisfeito com outra marca? Acabei desistindo da Honda por ver que a mesma seria trocar seis por meia d£zia. Fui at‚ a Suzuki e resolvi comprar a GS500. Estava super satisfeito quando decobri que, ap¢s pagar, nÆo terei a moto no dia prometido e sim umas 2 semanas depois. Estou realmente indignado.
Renato – Bras¡lia, DF

Publicidade

R: Leia a coluna do Edson Lobo e saiba que nosso mercado lisarbiano tem coisas esquisitas mesmo. S¢ nÆo creio que a determina‡Æo de nÆo aceitar marca concorrente na troca seja da MONTADORA, mas sim dos REVENDEDORES. A montadora nÆo entra nesse m‚rito.

Futuro
Tite, estou pensando em adquirir uma Bandit650 ou uma Hornet. Pergunta : Ser  q vale … pena esperar mais um pouco, visto q o SalÆo est  pr¢ximo, e quem sabe essas motos vem com alguma novidade do tipo : Um painel menos “vagabundo” na Hornet, ou a tÆo sonhada refrigera‡Æo l¡quida na Bandida. O q vc faria?
Jorge – SÆo Paulo, SP

R: Eu esperaria at‚ o salÆo!

CB 500
Tite. Adorei a sua resposta que as CBs 500 vÆo cair de pre‡o quando a GS 500 2008 come‡ar a gannhar mais mercado por se tratar de um produto realmente ultrapassado, por‚m ainda fabricado! Parece que aqui em Recife todo mundo resolveu anunciar as suas CBs ao mesmo tempo! O pulo de uma TW q seria normalmente para uma CB velhinha, mais muito bem valorizada, agora come‡a a mudar para a bandeira da Suzuki mesmo. Ser  que teremos alguma resposta a altura da Honda nos pr¢ximos anos? Com certeza n‚!
Tony – Recife – PE

Publicidade

400
Tite , sou leitor de todas as mat‚rias do Motonline , e especialmente sobre as 400cc! Tenho um Twister , essa semana estive em Loja da Yamanha para especular um pouco sobre essas tal 400cc , ja que a honda nao se pronuncia ! Entao conversando com o vendedor para compra uma Fazer , eu falei , que talvez a Honda lan‡aria uma 350cc , aia ele falou se a Honda vai lan‡ar uma 350cc eu nao sei , mas nos YAMANHA vamos lan‡ar uma 400cc para o ano que vem! Bom Tite de onde a chamas a fogo, entao estamos bem perto dessa dua motos de 400cc para o ano que vem , ja que nenhuma das duas montadoras querem ficar para traz , entao serao duas motos 400cc , bom para o consumidor que terÆo escolha! E vc Tite tem alguma novidade para nos?
Edilson – Uberaba, MG

R: A novidade ‚ que esses vendedores continuam mentindo descaradamente!

Vidente
Tite, tu por venturas lembra, quando a mais ou menos uns 2 meses atr s te mandei uma carta, dizendo que a Tw 2008 viria igual a 2007?, tipo eu analisei o mercado, as motos da pr¢pria honda aqui no pais e fora daqui tb, falei inclusive do sucesso dela fora do pa¡s e ainda da incabivel id‚ia de colocar o motor da falcon nela, pois ‚, nÆo sei nÆo, mas eu to me saindo um bom guru,e DIGO MAIS, A FALCON, NÇO VAI SAIR DO MERCADO ESSE ANO pode escrever, a moto vende bem, tem publico fiel, ta bonita, permite ainda singelas modifica‡äes … um pre‡o convidativo. pode esperar e dar o bra‡o a tor‡er!
italo – porto alegre

R: P“, entÆo diz a¡ as seis dezenas da Mega-sena!

Publicidade

Elogio
4 anos em 31 dias: Parab‚ns, isso se da ao fato de vcs estarem fazendo um ¢timo trabalho, com um excelente conte£do e ¢tima objetividade, sem rodeios ou falsos favoritismos, espero que as grandes montadoras de motocicletas tb estejam atentas a este site e as novas tendˆncias, pois daqui pra frente quem estiver fora da internet, estar  fora do mercado. ACORDEM!!! Dˆem cr‚dito a quem merece!
Ricardo – SÆo Paulo

V rias
AI grande professor, sei que gosta de pergutas objetivas la vai: 1) Com a alta do d¢lar podemos ter um aumento de pre‡o da nova GS? 2)‚ possivel sair esta ano a twister 400, e se isso abaixara o pre‡o da GS usada? 3)Š melhor j  comprar uma GS usada ou esperar abaixar o divino espirito santo na honda? 4)Vc j  veio na serra gaucha ou em Garibaldi?
Rodrigo – Garibaldi RS

R: 1) Quando o d¢lar baixou os pre‡os se mantiveram sob a alega‡Æo de que “o que determina o pre‡o ‚ a lei da oferta e procura”, agora se aumentarem os pre‡os veremos quem tem escr£pulos ou quem t  no mercado s¢ querendo nosso vil metal! 2) NÆo sei! 3) por enquanto nÆo compre nada, porque tudo ‚ poss¡vel; 4) V rias vezes!

Cuca
Esclarecimento: CUCA ‚ um pÆo-caseiro recheado com frutas cristalizadas com coberturas (doces) variadas.
Diniz – Gravata¡-RS

Capacete
Doctor Tite, estive lendo uma revista de direitos do consumidor que mensalmente faz teste com v rios produtos para ver se os mesmo atendem as normas de seguran‡a, e a do mˆs de julho tem um teste com capecetes. Foram testados modelos de 70 reais at‚ de 800 reais (nÆo foram testados os importados) e a conclusÆo da revista foi que a seguran‡a em todos ‚ praticamente a mesma (que por sinal foi considerada apenas regular) e diferen‡a entre eles ‚ apenas o conforto! Ou seja, capecete seguro, s¢ importado que nÆo tem o selo do INMETRO! J  pensou que contradi‡Æo?
David – joÆo pessoa, PB

R: EntÆo pede pro diretor do Inmetro enfiar um capacete de R$ 70 na cachola e correr de superesportiva em Interlagos!

P ra-lama
Ae tio tite, mais um sobrinho chato! O site t  show de bola, todo dia acesso pra ve se tem novidade. Seguinte,gostaria de saber se posso rodar sem o paralama dianteiro (qualquer moto) sem sofrer nenhuma multa, ou algo parecido? Mas b h tchˆ tu podia testa a bros n‚?
Luis – PortÆo RS

R: Claro que nÆo! Vais tomar uma multa e um puxÆo de orelha! Sem p ra-lama dianteira vc receber  toda sujeira do asfalto na cara!

Alerta
Escrevo hoje afim de alertar os amigos motociclistas sobre o perigo que os caminh“es (carreta aberta) trazem para n¢s. Ontem (16/8) na Marginal Tiˆte, em frente a ADPM, fui surpreendido quando o caminhÆo que estava a minha frente, carregava uma lona preta solta na carreta e deixou um peda‡o grande dela cair em cima de mim. Quase fui totalmente encoberto por ela, por sorte, nÆo estava correndo muito e consegui parar a tempo. NÆo tenho o h bito de escrever para os diversos meios de comunica‡Æo que h  na NET, mas achei interessante expor essa situa‡Æo. A prop¢sito, muito bom o motonline, vocˆs estÆo de parab‚ns
Eduardo – SÆo Bernardo do Campo