A paranaense Brunna Bartz venceu na MXF e segue em busca do bicampeonato

Arquibancadas lotadas na 2ª etapa do Brasileiro de Motocross Júnior

A paranaense Brunna Bartz venceu na MXF e segue em busca do bicampeonato

A paranaense Brunna Bartz venceu na MXF e segue em busca do bicampeonato

Com mais de 20 mil pessoas nas arquibancadas, a cidade de Boa Esperança, no Paraná, recebeu neste fim de semana (28 e 29/05) a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior, prova válida também pela 3ª etapa do Campeonato Paranaense da modalidade. Cerca de 240 pilotos participaram do evento, marcado por belas disputas e muita emoção em todas as categorias. Pelo Brasileiro, os destaques ficaram por conta de Matheus Favero (50ccA), Carlos Eduardo Barros (50ccB), Brunna Bartz (MXF) e Francisco Martins Neto (MXJr).

A primeira categoria a entrar na pista, ainda no sábado, foi a da garotada, 50ccA. Matheus Favero levou a melhor sobre João Vitor Antunes e venceu com tranquilidade. German Samaniego foi o terceiro. Gabriel Andrigo, que terminou em quarto, segue como líder na classificação geral, com 43 pontos, contra 25 de Matheus Favero. Na categoria 50ccB, a disputa foi bem apertada entre  Favero e Carlos Eduardo Barros. Após 11m45s de prova, Carlos Eduardo recebeu a bandeirada na primeira colocação, apenas 1s208 à frente de Matheus. João Vitor Ribeiro foi o terceiro colocado. Carlos Eduardo segue líder da categoria, com 50 pontos. Matheus, o segundo, tem 45.

Entre as mulheres, a paranaense Brunna Bartz, campeã brasileira em 2010, segue dominando sem dar chances às adversárias. Brunna venceu mais uma na categoria MXF, com mais de 30seg de vantagem sobre a segunda colocada, Katia Scheider. Bruna Avila foi a terceira, com Jenifer Pereira em quarto. Brunna Bartz lidera a classificação geral com 51 pontos, contra 42 de Jennifer e 22 de Katia Scheider.

A categoria mais aguardada pelo Brasileiro era a MXJr, composta por pilotos que já começam a se destacar no cenário nacional. Segundo colocado na etapa de abertura, Francisco Martins Neto andou forte, impôs seu ritmo e venceu, com vantagem de cerca de 6s sobre Marciano Rusis, o segundo colocado, e cerca de 7s sobre Endrews Armstrong, o terceiro. Francisco Martins é o líder na classificação geral, com 47 pontos, seguido por Rodrigo “Lama” Santos, que com o quarto lugar em Boa Esperança subiu para a vice-liderança, e Luiz Miranda Pereira, ambos com 30 pontos. Lama leva vantagem nos critérios de desempate.

Pelo Campeonato Paranaense, os vencedores foram: Leonardo de Almeida (65cc), Cristian Scherer (85cc), Ismael da Costa (Nacional), Marciano Rausis (Intermediária), Olavio Carpinski (MX4), Willian Guimarães (MX3) e Jean Ramos (MX1 e MX2).

A próxima etapa do Brasileiro de Motocross Júnior acontece nos dias 9 e 10 de julho, no Espírito Santo. A 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross e 2ª do Brasileiro de Motocross Junior foram uma realização da Prefeitura Municipal de Boa Esperança, com a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), com apoio de Jarva Racing, patrocínio oficial Pro Tork e Mobil Super Moto.

Confira o resultado da etapa de Boa Esperança/PR:
50ccA
1º – MATHEUS FAVERO
2º – JOAO VITOR RIBEIRO
3º – GERMAN SAMANIEGO
4º – GABRIEL ANDRIGO
5º – NATHAN CARVALHO

50ccB
1º – CARLOS EDUARDO BARROS
2º – MATHEUS FAVERO
3º – JOAO VITOR RIBEIRO
4º – GERMAN BROSEL
5º – NATHAN CARVALHO

MXF
1ª – BRUNNA BARTZ
2ª – KATIA SCHEIDER
3ª – BRUNA AVILA
4ª – JENIFER PEREIRA

MXJR
1º – FRANCISCO MARTINS NETO
2º – MARCIANO RAUSIS
3º – ENDREWS ARMSTRONG
4º – RODRIGO SANTOS
5º – LUCAS MARTINI

Classificação do Brasileiro de Motocross Júnior:
50ccA
1º – GABRIEL ANDRIGO – 43 pontos
2º – MATHEUS FAVERO – 25
3º – JOAO VITOR RIBEIRO – 22
4º – BRUNO DA CRUZ – 22
5º – GERMAN SAMANIEGO – 20

50ccB
1º – CARLOS EDUARDO PEREIRA – 50 pontos
2º – MATHEUS FAVERO – 45
3º – NATHAN CARVALHO – 29
4º – JOSE STENIO DAMASCENO – 26
5º – JOAO VITOR RIBEIRO – 20

MXJR
1º – FRANCISCO MARTINS NETO – 47 pontos
2º – LUIZ MIRANDA PEREIRA – 30
3º – RODRIGO SANTOS – 30
4º – JOAO PEDRO RIBEIRO – 26
5º – PEDRO IGLESIAS – 26

MXF
1ª – BRUNNA BARTZ – 51 pontos
2ª – JENNIFER PEREIRA – 42
3ª – KATIA SCHEIDER – 22
4ª – BRUNA AVILA – 20
5ª – MAIARA BASSO – 20

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.