Publicidade

A personalização de capacetes vem ganhando cada vez mais espaço entre os serviços requisitados por motociclistas interessados em produtos exclusivos. A customização é um nicho de mercado voltado ao consumidor que busca por exclusividade. O artista Celio Dobrucki criou uma linha de ‘handmade helmets’ ou capacetes customizados de forma artesanal. Os capacetes seguem linhas de pintura vintage e pinstriping (filete de tinta similar a um risco deixado por um alfinete).

Capacetes customizados por Célio Dobruck - foto: Fabiano Guma

Alguns capacetes customizados por Célio Dobrucki – foto: Fabiano Guma

Célio Dobrucki customizou os primeiros capacetes na década de 90, quando comprou uma Yamaha RD 350 (também conhecida como “Viúva Negra”) e percebeu que não havia sobrado dinheiro para comprar um capacete. “Lembrei que tinha um capacete velho e resolvi pintar. Fui na oficina do meu pai e customizei o capacete. Logo no primeiro ano, após este primeiro trabalho, pintei 12 capacetes, pois vários amigos viram o trabalho e gostaram. E naquela época havia um mercado muito grande com o Kart e automobilismo. Já no segundo ano eu pintei 260 capacetes e depois mais. Foram 5 anos pintando capacetes”, conta Celio.

Foi na sequência que o empresário começou a customizar motocicletas, trabalho pelo qual é reconhecido. Mas Célio não é apenas um customizador, ele cria algumas de suas motos desde o chassis, como por exemplo as Bobbers que criou e montou nos EUA, mais especificamente em Miami e Colorado.

Publicidade

Separador_seguranca