Publicidade

Maior aventura off road do país terá início nesta terça-feira. Além da beleza da pintura, o uso do capacete é essencial para a segurança dos pilotos

São 4.593 quilômetros de muita disputa e adrenalina. Nesta terça-feira (dia 10), será dada a largada para a 18ª edição do Rally dos Sertões, o maior rali do Brasil e o segundo maior do mundo. A disputa começa em Goiânia (GO) e termina no dia 21 de agosto em Fortaleza (CE).

Especializada na pintura de capacetes, há quase 30 anos, a Artmix Studios também está presente na competição com clientes nas categorias moto, carro e caminhão. São 14 competidores com o “casco” pintado pela Artmix, dentre eles nomes consagrados como Klever Kolberg e Guilherme Spinelli.

“Mais uma vez, estamos bastante contentes em ter clientes em um evento tão importante no calendário mundial. O rali é apaixonante, tem muita adrenalina, emoção, desafios e desejamos muita sorte a todos os competidores”, declarou Bruno Theil, proprietário da Artmix.

Publicidade

Apesar de estarem menos expostos do que em um carro de fórmula, os pilotos de rali e turismo em geral também sabem da importância do uso do capacete e da segurança. “Um erro ou um problema no carro podem provocar uma capotagem, uma batida forte e é preciso estar atento à questão da segurança. Os pilotos de rali têm capacetes próprios para esse tipo de competição, homologados pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo)”, comenta Theil.

“Todo o tecido utilizado em um capacete é a prova de fogo, antichamas. Entre o casco e a espuma interna, há um isopor especial para absorção de impacto, com diferentes densidades, na parte da frente, em cima e atrás. O casco é feito de um material altamente resistente, derivado da indústria aeroespacial. É preciso todo cuidado, para preservar a segurança dos pilotos e navegadores”, explica o empresário.

Com mais de 12 mil capacetes pintados e 4 mil clientes atuais e ativos, a Artmix é uma das principais empresas do setor no Brasil.

“Por mais que um capacete seja bonito, tenha visual e estilo, de nada adianta se não houver um compromisso com a segurança”, finaliza Theil.

Publicidade

O estúdio da Artmix fica em Interlagos, São Paulo a poucos metros do autódromo José Carlos Pace.

Confira os nomes dos clientes Artmix no Rally dos Sertões:

CATEGORIAS MOTOS CAMPEONATO BRASILEIRO
Sylvio de Barros
Carlos Ambrosio

CARROS
Guilherme Spinelli
Andre Sawaya
Klever Kolberg
Julio Cesar Fernandes Martins Bonache
Cristian Baumgart Stroczynski
Paulo Henrique Pichini
Kleber Lola Cavalcanti
Elson Cascão II
Hugo Rodrigues
Leandro Torres
Luis Gonsalves Rosate

Publicidade

CAMINHÕES
Lelio Vieira Carneiro Junior