A moto mais radical tem 18 cv a mais do que o modelo original

As BMW R Nine T de Johnnie Wash

A moda de motos assinadas ganha força, agora o grupo Eurobike em parceria com Johnnie Wash apresentam três modelos da BMW R Nine T customizadas.

A customização de motos é uma tendência que ganhou força no Brasil. Para Ricardo Medrano, proprietário do Johnnie Wash

A customização de motos é uma tendência que ganhou força no Brasil. Para Ricardo Medrano, proprietário do Johnnie Wash

A BMW R Nine T foi projetada com foco em customização e o modelo vem preparado de fábrica para este fim. A motocicleta possui motor bicilíndrico boxer refrigerado a ar e óleo com 1.170 cc e 110 hp de potência a 7.500 rpm, o mesmo utilizado na versão anterior da BMW R 1200 R. O torque máximo é de 119 Nm a 6.000 rpm. Nessa concepção, a velocidade máxima pode ultrapassar os 200 km/h. O câmbio é de seis velocidades e a transmissão final é por eixo cardã. A R Nine T foi criada para comemorar os 90 anos da BMW Motorrad e ela tem originalmente o design inspirado no passado, mais precisamente no primeiro modelo criado pela marca, a R32, estilizada como as lendárias “Café Racer

Mas com o projeto de Ricardo Medrano, as motocicletas ganharam novo design e sofisticação. Na fabricação das peças, foi utilizada tecnologia de scanner  e impressão 3D digital para um perfeito acabamento.

BMW R Nine T vermelha e preta:

BMW R Nine T Vermelha e preta, o modelo de entrada

BMW R Nine T Vermelha e preta, o modelo de entrada

O modelo de entrada teve seus bancos projetados em plástico ABS e acabamento em couro terracota, sistema ótico dianteiro e traseiro em LEDs direcionais e de alta luminosidade, encurtamento do subchassi, acabamento de pintura eletrostática preta dos componentes de suspensão e motor, pintura personalizada em tons brilho e fosco do kit, retrovisores menores e integrados ao guidão e filtro de ar esportivo. A motocicleta recebeu ainda pintura eletrostática preta e aplicação de manta térmica na cor grafite nos escapamentos. Este modelo será comercializado por R$76.390,00

BMW R Nine T prata e preta:

BMW R Nine T prata e preta, estilo monoposto

BMW R Nine T prata e preta, estilo monoposto

Neste projeto foi adotada a concepção monoposto com rabeta esportiva, sistema ótico dianteiro e traseiro remodelados em LED, pintura eletrostática preta dos componentes de suspensão e motor, retirada e encurtamento do subchassi, filtro de ar esportivo, pintura total das rodas e escapamento esportivo exclusivo tipo “Dual Slash”. O modelo recebeu ainda um guidão de uma polegada e ¼  com “pull back” reduzido e espelhos esportivos integrados, pintura alumínio fosco escovado com banco em couro vermelho. Na motorização foi acrescida uma dose de veneno com a instalação de filtro esportivo e chip de potência proporcionando 14 cv a mais na roda. O chip será ativado a após a primeira revisão. Este modelo será comercializado por R$86.450,00.

BMW R Nine T Marrom:

A moto mais radical tem 18 cv a mais do que o modelo original

A moto mais radical tem 18 cv a mais do que o modelo original

O modelo mais sofisticado, além das inovações incorporadas dos modelos anteriores, agrega mais esportividade e agressividade, que podem ser conferidos na aplicação do guidão baixo, tipo “Clamp”, rabeta aerodinamicamente desenhada para redução de atrito, escapamento com molas de fixação esportivo tipo “True Duo” instalados por debaixo do subchasssi, suporte de placa e conjunto ótico traseiro flutuante, pintura metalizada fosca em tons de topázio, grafismo em preto e banco monoposto em couro preto. Seu sistema de admissão de ar foi totalmente modificado com filtros esportivos independentes para cada cilindro, substituindo por completo o original. O compartimento de bateria e módulos de controle foram realocados para debaixo do tanque, deixando a parte sob o banco com um visual mais limpo. A motorização com este novo sistema e chip de potência irá gerar 18 cv a mais, ativados após a primeira revisão. A motocicleta será comercializada por R$100.460,00.

Os três modelos podem voltar à situação original e todas as características mecânicas e elétricas foram mantidas originais. As mudanças reúnem estética, conceito e certa dose de veneno nos motores.

A customização de motos é uma tendência que ganhou força no Brasil. Para Ricardo Medrano, proprietário do Johnnie Wash, cada vez mais os brasileiros aficionados por este tipo de veículo procuram garagens e centros de customização para transformar suas motocicletas em objeto de desejo com total exclusividade de layout e peças. “Vivemos um momento de crescimento importante em customização no Brasil. O Johnnie Wash está atento a isso e disponibiliza tudo que há de melhor em peças, design e projetos dentro deste mercado”, finaliza Medrano.

Para Andre Accioly, gerente geral de motocicletas da Eurobike, o Grupo está sempre inovando e buscando tendências nacionais e internacionais. “Somos o primeiro concessionário no país a fazer este tipo de customização nos modelos BMW R Nine T. Nosso objetivo é trazer este universo de novidades e tecnologias para os nossos clientes”, afirma Accioly.

As motocicletas customizadas estão disponíveis para visualização e comercialização na Eurobike BMW Motorrad de São Paulo.



Pioneiro no Motocross e no off-road com motocicletas no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista), que organizou a 1ª prova de enduro tipo FIM (Enduro da Mentira). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas. É editor técnico e consultor no Motonline.