Publicidade
Foto: Roberto Locatelli, o antigo Campeão do Mundo de 125cc

Foto: Roberto Locatelli, o antigo Campeão do Mundo de 125cc

O antigo Campeão do Mundo de 125cc discutiu o seu novo papel de coordenador da Júnior GP Team com o motogp com.

Após se ter retirado das corridas, o antigo Campeão do Mundo de 125cc Roberto Locatelli decidiu continuar ligado ao motociclismo de competição com novas funções. A partir desta época o italiano vai ser o novo coordenador desportivo e chefe técnico da Júnior GP Team e Locatelli esteve presente no Circuito da Catalunha na semana passada já no seu novo papel.

“Tenho de agradecer ao Giampiero Sacchi, da Júnior GP, e ao Paolo Sesti, da Federação Italiana de Motociclismo, por terem pensado em mim para este novo papel como coordenador desportivo destes jovens talentos italianos,” disse Locatelli ao motogp.com. “Esta nova experiência vai permitir-me continuar no motociclismo e ajudar jovens pilotos a enfrentarem qualquer problema que surja durante o processo de aprendizagem.”

Publicidade

“Posso ajudar com aspectos como a visualização do traçado, linhas de trajectória e até mesmo indicando os pontos da pista que têm problemas de piso, por exemplo. Por outras palavras, vou usar a minha experiência de piloto em várias pistas do mundo e partilhá-la com os meus pilotos em reuniões da equipa antes de cada corrida. Talvez não tenha de os ensinar a pilotar uma moto porque eles não precisam disso.”

Os pilotos que vão beneficiar da sabedoria de Locatelli serão Alessandro Tonucci, Luigi Morciano, Armando Pontone e Giovanni Bonati. Sobre as perspectivas destes jovens talentos, Locatelli disse: “São todos jovens e têm fome de descobrir as experiências relacionadas com as motos de Grande Prémio. Ao observá-los vejo-me a mim no início da minha carreira e estou muito contente por os poder ajudar.”

Falando da sua própria decisão de deixar de correr, Locatelli disse: “Foi difícil, nunca queremos parar. Mas sei que, com maturidade, temos de dar espaço aos jovens. Tomei a decisão com calma, mas admito que tinha planeado correr mais um ano na Moto2.”

Locatelli vai estar ligado à Júnior GP Team no Campeonato de Itália e numa ronda do Campeonato da Europa e vai regressar ao paddock do Campeonato do Mundo uma vez que alguns dos seus pilotos vão competir como wildcrads em Mugello e Misano e, possivelmente, em outros Grandes Prémios europeus.

Publicidade