Publicidade

Embora nÆo tenham vencido a segunda etapa do Trof‚u Brasil de Triathlon, que aconteceu no £ltimo domingo, em Niter¢i (RJ), Santiago Ascen‡o (PÆo de A‡£car/Cia. Energ‚tica de Goi s) e Gisele Bertucci (PÆo de A‡£car) continuam liderando a competi‡Æo. Os dois triatletas, que ficaram fora da briga por uma vaga nos Jogos Ol¡mpicos, decidiram se dedicar ao evento. Gisele corre em busca do bicampeonato, enquanto Santiago quer seu primeiro t¡tulo do tradicional circuito nacional.

Ascen‡o, que venceu a primeira etapa, em Santos, estava animado com o resultado de Niter¢i. “Fiz uma prova muito boa, nadei forte, mas nÆo o suficiente para ficar na frente. Depois fiz um pedal excepcional e na corrida fiquei bem perto do Marcus Ornellas. O clima estava favor vel para a pr tica, com 27§C, o mar sem ondas e sem vento”, afirmou o triatleta goiano, que agora vai concentrar os treinos para a Copa do Mundo de Duathlon, em junho, na cidade de Alpharetta, no Estado da Ge¢rgia, nos Estados Unidos, onde pretende ficar treinando at‚ agosto.

Empolgado com a lideran‡a do Trof‚u Brasil, Ascen‡o nÆo quer perder a oportunidade de dar a vit¢ria deste campeonato para o Brasil. “Depois desses ¢timos resultados nas duas primeiras etapas, vou brigar pelo t¡tulo. Esta ‚ a chance de um triatleta brasileiro vencer, depois da hegemonia argentina com o Oscar Galindez”, disse Ascen‡o.

Apesar da lesÆo nos dois p‚s, Gisele Bertucci nÆo ficou para tr s na segunda etapa do Trof‚u Brasil e garantiu o quarto lugar, al‚m da lideran‡a do campeonato, seu principal objetivo nesta temporada. “Senti bastante, principalmente o p‚ direito, pois fazia mais de dez dias que nÆo corria no asfalto, o que acabou prejudicando na parte final da disputa”, disse a triatleta paulista.

Publicidade

A pr¢xima etapa do Trof‚u Brasil de Triathlon acontecer  no dia 15 de agosto, em Nova Lima, regiÆo metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Resultados da etapa de Niter¢i
Masculino: 1§ Marcus Ornellas (RJ), 1h43min10; 2§ Santiago Ascen‡o (GO), 1h43min51; 3§ Thiago dos Santos (MG), 1h44min13; 4§ F bio Carvalho (SP), 1h44min43; 5§ Ezequiel Morales (ARG), 1h44min45.

Feminino: 1§ Ana Cristina Boccanera (RJ), 1h58min49; 2§ Maria Soledad Omar (ARG), 2h00min28; 3§ Rita Corrˆa (RJ), 2h01min28; 4§ Gisele Bertucci (SP), 2h01min50; 5§ K tia Ruschel (PR), 2h03min42.