Publicidade

Aspirações de Barros em Assen desfeitas pela má escolha de pneus

Depois de ter conseguido um s¢lido quarto lugar no GP Gauloises da Catalunha – uma corrida que parecia indicar o regresso … boa forma – o brasileiro Alex Barros mostrava-se confiante em conseguir um bom resultado em Assen, da mesma forma que outras das estrelas do MotoGP o queriam.

Barros foi um dos pilotos que mais se evidenciou durante as sessäes de treinos, tendo conseguido o oitavo lugar no grid. Contudo, uma infeliz escolha de pneus – depois de v rios dias em que os pilotos tiveram de lutar contra o clima holandˆs – deitou por terra as hip¢teses de um lugar no p¢dio para Barros.

Desapontado com o s‚timo lugar alcan‡ado, o piloto da Camel Honda mostrou-se desapontado com a sua escolha de pneus para a corrida.

Publicidade

“A corrida correu francamente mal para mim porque nunca consegui andar ao ritmo que gostaria e como havia feito nos dias anteriores. Infelizmente os pneus que escolhi, os mesmos que haviam resultado no dia anterior, nÆo eram os mais indicados para aquelas condi‡äes de pista. Na corrida tinha muito pouca aderˆncia no pneu traseiro.

“Optei por nÆo utilizar um pneu tÆo duro como o Rossi, Melandri e o Edwards provavelmente utilizaram, e penso que o Hayden tamb‚m, porque nÆo havia tido resultados nos treinos. Foi uma decisÆo errada. Esperava que ap¢s algumas voltas de aquecimento, o pneu ficasse melhor, mas em vez disso nunca consegui rodar ao ritmo que havia conseguido nos dias anteriores, nem mesmo quando tive a pista livre … minha frente.”

O colega de equipe de Barros, o australiano Troy Bayliss tamb‚m se mostrou desapontado com o 11§ posto obtido na corrida. O piloto da Honda quer superar esta situa‡Æo j  em Laguna Seca.

“O que posso dizer sobre a corrida, foi na m‚dia tendo em conta as £ltimas corridas, e uma vez mais fui incapaz de andar ao meu ritmo”, disse Bayliss. Obviamente nÆo estou nada satisfeito porque nÆo h  grande diferen‡a entre 11§ e 12§, a nÆo ser continuar concentrado e a dar o meu melhor. Estou satisfeito por irmos para Laguna Seca, uma pista que gosto particularmente, e onde espero dar mais passos em frente.”

Publicidade