Publicidade

A Assohonda- Associa‡Æo Brasileira de Distribuidores Honda, formada por 571 concession rias de motocicletas da marca no Brasil, faz um alerta: as motocicletas precisam de revisäes peri¢dicas e as concession rias da rede j  estÆo preparadas para atender a demanda que ‚ gerada com a aproxima‡Æo do mˆs de f‚rias.

Julho est  chegando e essa ‚ a ‚poca ideal para o motociclista se programar para levar sua motocicleta …s concession rias para uma revisÆo geral. Uma atitude simples que garante seguran‡a e a conserva‡Æo do ve¡culo. “Fazer revisäes freqentes nas motocicletas evita o desgaste do motor e garante um ve¡culo em boas condi‡äes de uso”, explica Pedro Cavalcante Freire, presidente da Assohonda.

Uma revisÆo geral costuma durar menos de trˆs horas, quando o motor j  est  completamente frio. Por isso, as concession rias solicitam que o ve¡culo seja deixado na parte da manhÆ para ser entregue … tarde. O tempo de espera compensa: “quando uma moto est  bem regulada, gasta menos combust¡vel e ¢leo. Al‚m disso, o motociclista diminui a chance de pequenos acidentes ocorrerem devido … queda de um parafuso ou do desprendimento da corrente”, acrescenta Freire.

Durante o tempo em que est  na concession ria, a motocicleta Honda passa por uma avalia‡Æo minuciosa que vai dos pneus at‚ os cabos. Uma das etapas mais importantes ‚ o reaperto geral. “Nessa fase, cada v lvula e parafuso sÆo apertados. Essas simples tarefa evita que pe‡as se desprendam enquanto o motociclista est  pilotando, garantindo a seguran‡a dele, dos pedestres e dos demais ve¡culos”, afirma Ant“nio Pedro de Souza, chefe de oficina de uma concession ria Honda.

Publicidade

O motor merece cuidados espec¡ficos. Al‚m da troca de ¢leo; o fluido de freio ‚ verificado e a corrente, lubrificada e reajustada, etapas que s¢ podem ser feitas por mecƒnicos e equipamentos especiais. Outros pontos importantes da revisÆo sÆo os pneus, a parte el‚trica e os freios. Tudo ‚ conferido para que fiquem em perfeitas condi‡äes de uso.

Al‚m dos cuidados com a motocicleta, o motociclista tamb‚m deve fazer uma revisÆo nos acess¢rios pessoais de seguran‡a: luvas devem ser do tamanho ideal para que nÆo escorreguem e o capacete deve estar confort vel, por‚m, muito bem preso, al‚m de possibilitar uma boa visibilidade.

A revisÆo geral da motocicleta pode ser feita em qualquer concession ria de motocicletas Honda. Para localizar a mais pr¢xima, basta acessar o se‡Æo de oficinas do MOTONLINE.