Publicidade

Há 35 anos foi fundada a Assohonda – Associação Brasileira de Distribuidores Honda – para representar e defender os interesses consolidados das concessionárias associadas perante à Moto Honda da Amazônia. e entidades ligadas ao setor: Fenabrave, Sincodiv, Abraciclo, Sindimotos, Denatran, entre outras, visando o fortalecimento e maior representatividade da marca.

A Assohonda é a maior associação de marca do setor de veículos do País

A Assohonda é a maior associação de marca do setor de veículos do País

No Brasil, a marca Honda detém 81% de todas as motocicletas emplacadas no país. Das 791 revendas existentes na Rede Honda, 739 são associadas à Entidade, e isto significa um percentual altamente expressivo pois a adesão não é compulsória e sim espontânea. Esses números fazem com que a Assohonda seja a maior associação de marca do setor de veículos do País. O suporte da Associação auxilia os proprietários de concessionárias e seus gestores a lidar com os altos e baixos do setor, aproveitando as boas safras e estando a postos para defendê-los e prepará-los para superar as dificuldades.

Com o passar do tempo, mostrar que a comercialização de motocicletas tem muito a contribuir com a sociedade, tornou-se mais uma das funções da Assohonda. “A motocicleta é um produto com dezenas de aspectos positivos. Não podemos deixar que condutores mal treinados ou não habilitados, ou mesmo a situação de ruas e estradas, que apresentam péssimas condições, ofusquem o que essa invenção tem de bom para as pessoas e para a sociedade. Temos que ter consciência de que esses pontos devem ser trabalhados para a melhoria do trânsito em geral”, defende Clemente Sartório, presidente da Assohonda.

Publicidade

As motocicletas são a principal ferramenta de trabalho de algumas profissões, como a de motoboy e a de moto táxi, que empregam milhares de trabalhadores nas grandes e pequenas cidades. Até mesmo no campo, mais especificamente nos pastos, elas vêm substituindo as bicicletas e cavalos para juntar os rebanhos. Porém, o seu uso ainda é permeado por diversos preconceitos. Como associação, um dos deveres da Assohonda é divulgar as ações de melhoria e segurança no trânsito, realizadas pelas concessionárias para seus clientes e comunidade. Outro dever é incentivá-las a manter essa prática e, até mesmo, ajudá-las financeiramente no investimento de campanhas e treinamentos de pilotagem com segurança.

Sobre a Assohonda:
A Assohonda é dirigida por concessionários voluntários, representantes das várias regiões do País, eleitos a partir de processos eletivos e democráticos, para constituir os Órgãos Associativos: Conselho Nacional, Diretoria Executiva, Presidência dos NOAs e Conselhos Arbitrais. A base associativa está estruturada regionalmente para representar as concessionárias Associadas em todo o território nacional, por meio dos NOAs – Núcleos Operacionais Assohonda – que detêm autonomia e caixa próprio para promover ações regionais e cooperar de maneira integrada com o crescimento de toda a Rede. A Entidade conta ainda com uma equipe de profissionais, sediados em São Paulo, para prestar o atendimento e realizar os serviços em prol da Rede.