Publicidade

Com o objetivo de complementar a sua linha de produtos, a ATE Freios, marca de componentes de freio do Grupo Continental para o mercado de reposição, traz ao mercado brasileiro o novo fluido de freio SL4. O produto atende às especificações originais, podendo ser aplicado em todos os veículos e, principalmente, naqueles que são equipados com freios ABS.

O novo fluido de freio foi desenvolvido com viscosidade e especificações exclusivas que proporcionam rápida resposta no sistema de frenagem, além de manter maior ponto de ebulição por absorver menos umidade do ar.

O novo DOT4 da ATE foi desenvolvido para manter a eficiência da frenagem tanto em altas quanto em baixas temperaturas. Em condições de alta temperatura de trabalho, por exemplo, o fluido evita a formação de vapor de água e, conseqüentemente, o acúmulo de bolhas de ar no sistema, proporcionando mais segurança nas frenagens e resposta mais rápida ao sistema quando o pedal do freio é acionado.

Entre as características técnicas do novo DOT4 estão o ponto de ebulição em 260ºC, o ponto de ebulição úmido em 165ºC, o ponto de fulgor em 200ºC, a estabilidade térmica em cerca de 5ºC e a viscosidade que varia entre -40ºC (máximo em 1400 mm²/s) e 100ºC (mínimo em 2 mm²/s).

Publicidade