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Ja que td mundo t  falando de Fazer, Twister, Motos 250 e bl  bl , vc j  ouviu falar na Hornet 250? NÆo trazem para o Brasil pq o pre‡o seria muito alto?
Alexandre – Pirassununga – SP
XandÆo, bom dia! J  falamos alhures da Hornet 250, sim ela custaria muito caro para nosso mercado!

Qual?
Ol , vou comprar uma moto 125cc e estou em duvida qual compro se uma bros ou uma xtz, ‚ s¢ para andar dentro da cidade ou fazer pequenas viagens. Se tiver algum comparativo me manda.
Augusto – Timba£ba, PE
Rapaz, eu j  passei na sua cidade! Clima bom, gente alegre e hospitaleira. Olhe, as duas sÆo tÆo parecidas que vc ter  de olhar bem pras duas e decidir por conta pr¢pria. Eu acho a XTZ mais bonita, principalmente a branca. A gente nÆo manda testes, a gente vende. Para receber escreva diretamente para [email protected]

Bom sobrinho
Tio Tite ap¢s lhe perguntar 1384 vezes se comprava uma 250 zero ou uma 500 usada resolvi seguir seu conselho como um bom sobrinho. Comprei uma CB 500 zerada (com 20 mil Km).A moto ‚ muito boa mas nÆo veio com manual e tenho duas d£vidas:devo (ou nÆo) regular v lvulas a cada quantos KM? E quantos litros ela tem de reserva?
Otac¡lio – Sorocaba SP
Viu, seus lun ticos, isso ‚ um exemplo de sobrinho! Rapaz, esque‡a as v lvulas porque 20.000 km nÆo fez nem cosquinhas nelas. Motor moderno nÆo tem destas coisas, a menos que comece a bater mais que bolinha de gude no liquidificador. Recentemente respondi uma carta que dizia um site com os manuais das motos todas, mas esqueci! Vc pode passar numa concession ria Honda e comprar um manual. O tanque da CB tem 18 litros e a reserva deve ser de uns 4 litros, mas nÆo tenho certeza. Nas minhas mÆos delicadas ela fez 17,8 km/litro de m‚dia.

Fazer
Gostaria de saber se j  fizeram o TestDrive com a nova 250 da Yamaha, a Fazer 250? Mais especificamente, estou curioso pela autonomia dela, pois tenho uma Twister 2003 e a maldita bebe muito (22Km/l )!
Alex – Canoas, RS
, eu sei o que ‚ isso pq tenho um Fiat Palio Adventure que s¢ falta mandar pro AAA. A gente ainda nÆo testou a Fazer, mas uns manos me revelaram que faz entre 23 e 38 km/litro, o que ‚ uma freira marista, perto da Twister beberrona!

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Outro surdo
Gostei muito dos artigos colocado na revista Estou comprando uma FAZER 250cc YAMAHA ,mas to com uma d£vida! Eu vi q a Twister tem 24cv a 8000 rpm e 2,48 kgf.m a 6.000 rpm, ja a Fazer TEM 21 cv a 7.500 RPM E 2,10 kgf.m a 6.500 RPM DE TORQUE QUERO SABER QUAL  A MAIS POTENTE? SERµ Q MESMO A YAMAHA SABENDO Q A TWISTER TEM 24 CV DE POTÒNCIA , SERIA CAPAZ DE FABRICAR UMA MOTO DE MESMA CILINDRADA,MAS COM POTÒNCIA INFEREIOR? BOM TO COMPRANDO UMA E ¥ QUERIA FICAR TRAZ NUM SINAL.
Fernando – Ceilƒndia -DF
Fernandinho, se JoÆo tem 21 anos e Jos‚ tem 24 anos, qual ‚ o mais velho? 24 cv ‚ MAIOR que 21 cv, logo qual ‚ mais potente? Provavelmente a Yamaha quis priorizar o baixo consumo, maior preocupa‡Æo dos atuais donos de Twister e ela achou uma forma de conquistar essa gente descontente. Sim, vc vai ficar pra tr s no sinal! E nÆo precisa gritar, t !

Curso
Preciso saber onde encontro curso de mecanica de motos no rs.
ivanei – santa cruz do sul r/s
Procure nos sites do Senai e Senac: www.senai.com.br ou www.senac.com.br

Pneu
NÆo querendo ser chato mas que de fato existe um pequeno erro t‚cnico na materia (cb 600 hornet – Zangada), conforme descreve o texto – Se furar o pneu sem cƒmera, basta apelar para o remendo a frio conhecido como “macarrÆo” que ‚ usado largamente em autom¢veis h  d‚cadas.  mais f cil e r pido de consertar, mas ‚ preciso ter ou a ampola de ar-comprimido ou uma bombinha para encher o pneu. Isso de fato ‚ um absurdo o que comenta o rep¢rter Geraldo Tite Simäes, ele descreve que se o Pneu furar ‚ de simples reparo, mas como sabemos ‚ extremamente errado fazer isso e em se tratando do porte da moto (600 cil.) deveria ser proibido pois como sabemos esses macarräes deformam a malha de a‡o interna e vindo a pneu a deformar no mesmo instante, sendo que o mesmo poderia estourar devido a deformidade causada pelo (macarrÆo), creio que seja bom que coloquem errata o mais. breve possivel evitanto assim futuras complica‡äes judiciais em caso de acidentes podendo esses at‚ sendo fatais, imagine o tamanho do problema, o remendo correto e ‚ vedar o furo desmontando o pneu da roda e vedando com um remendo pr¢prio e espec¡fico, e em seguida balanceando-o, fica aqui o meu coment rio.
Rodrigo – Sorocaba
Rodrigo, muito pertinente sua observa‡Æo e vc est  corret¡ssimo ao alertar sobre o perigo de consertar o pneu a frio. No entanto, vc deve ser novo aki no Motonline pq j  escrevemos dezenas de artigos t‚cnicos sobre pneus, nos quais este alerta foi feito. Agora, imagine-se entre Petrolina e Quixad , passeando com sua Hornet 600 e o pneu traseiro fura. O que fazer? Vc encontrar  uma casa de pneus especializada em vulcaniza‡Æo, com m quinas hidro-pneum ticas para desmontar o pneu e capaz de balancear uma roda de moto? Ou vai sacar seu kit de remendo a frio (macarrÆo) e continuar a viagem? A rigor, nenhum tipo de remendo ‚ recomend vel em pneus de moto de alto rendimento, nem mesmo a vulcaniza‡Æo, porque provoca superaquecimento em uma £nica regiÆo. Mas nÆo vivemos em Estocolmo, nem em T¢quio, onde os borracheiros sÆo treinados nas f bricas de pneus. O Geraldo Tite Simäes nÆo ‚ um anenc‚falo irrespons vel a ponto de recomendar fazer este reparo sem conhecimento, mas ‚ uma situa‡Æo de necessidade. Que fique esclarecido no rigor da Lei: “O Motonline adverte: consertar pneu sem cƒmera pode causar danos irrevers¡veis … estrutura do mesmo, provocar acidentes, danos f¡sicos e at‚ a morte do motociclista. Portanto, quando furar o pneu sem cƒmara da sua moto troque-o! quem desobedecer esta recomenda‡Æo far  por sua conta e risco”. Pronto, nenhum juiz pode me prender mais!