Publicidade

ATV Yamaha YFM 700 Grizzly

Chega …s concession rias Yamaha o ATV (All Terrain Vehicles) YFM 700 Grizzly, uma evolu‡Æo do Grizzly equipado com motor de 660 cc.

Para 2007 as grandes novidades sÆo: Sistema Yamaha de Inje‡Æo Eletr“nica, Dire‡Æo Assistida Eletronicamente e motor de 700 cc (seguindo a mesma tendˆncia do irmÆo esportivo YFM 700R).

Com um compacto motor monocil¡ndrico de quatro tempos com capacidade volum‚trica de 686 cc, o Grizzly 700 utiliza cabe‡ote SOHC de quatro v lvulas. O funcionamento do propulsor ‚ perfeito gra‡as ao pistÆo trabalhado em alum¡nio que leva um revestimento de cerƒmica dispersiva, uma tecnologia in‚dita no segmento de ATV e empregada, atualmente, em motocicletas da Yamaha como XT 660R, YS 250 Fazer, YZF-R1 entre outras.
Outro destaque do Grizzly 700 ‚ o Sistema Yamaha de Inje‡Æo Eletr“nica, inaugurando a tecnologia na linha de ATVs voltados ao turismo e … aventura. Com o sistema de alimenta‡Æo Yamaha, a Unidade de Comando do Grizzly consegue controlar por meio de 12 sensores informa‡äes como: rota‡Æo do motor, posi‡Æo do acelerador, quantidade de ar admitida, temperatura de trabalho e do radiador, pressÆo atmosf‚rica, entre outros.
Todo o conjunto, “motor e inje‡Æo”, do Grizzly 700 trabalha perfeitamente com a transmissÆo totalmente autom tica. Ela garante um excelente torque e desempenho inigual vel no mercado de ATVs utilit rios.
O YFM 700 Grizzly conta com um sistema exclusivo Yamaha denominado de ‘On-Command’, ele permite ao usu rio escolher entre a tra‡Æo 2WD ou permanente. Quando a op‡Æo 4WD entra em a‡Æo, automaticamente o bloqueio do diferencial inicia a atua‡Æo (item essencial para enfrentar terrenos ¡ngremes em quaisquer situa‡äes).
No assunto dirigibilidade, o Grizzly 700 esbanja “sabedoria” e tecnologia com a Dire‡Æo Assistida Eletronicamente, al‚m de ser in‚dita no mercado de ATV, ela permite menor esfor‡o do usu rio para efetuar manobras em terrenos acidentados, atuando progressivamente quando o usu rio atinge velocidades superiores.
A suspensÆo do YFM 700 Grizzly ‚ composta por amortecedores de longo curso independentes nas quatro rodas. Ela, aliada aos pneus de 12 polegadas deixam o ATV da Yamaha 275 mm distante do solo. Um dado importante quando o assunto ‚ a supera‡Æo de obst culos. A seguran‡a do utilit rio ‚ garantida por meio do sistema de freio composto por discos com sistema hidr ulico nas quatro rodas.
Com peso a seco de 274 kg, o Yamaha Grizzly tem capacidade para levar uma carga de 45 kg no bagageiro dianteiro e 85 kg na parte traseira, ou at‚ puxar um reboque de 550 kg.
Para receber as informa‡äes com clareza o usu rio conta com um painel digital que indica: velocidade, n¡vel de combust¡vel, marcha selecionada, tra‡Æo utilizada, hod“metro parcial e total. O tanque de combust¡vel com capacidade para 20 litros ‚ posicionado na  rea central do Grizzly 700 com a inten‡Æo de gerar um baixo centro de gravidade ao modelo.
A valor p£blico sugerido do ATV Yamaha YFM 700 Grizzly ‚ de US$ 16.033,99, ao d¢lar comercial do dia, posto Guarulhos, SÆo Paulo, e a disponibilidade ‚ na cor azul.

Publicidade