Publicidade

A alemã Audi bateu o martelo hoje (19) sobre a aquisição da Ducati. Agora, a marca das quatro argolas pode competir com a rival BMW no ramo das motocicletas. Rupert Stadler, presidente da Audi, declarou que a decisão foi acertada:“Como uma marca premium esportiva e global, a Ducati é uma excelente representante dos valores da Audi”.

Valor da transação não foi revelado, mas especula-se que a Audi pagou 860 milhões de Euros

Valor da transação não foi revelado, mas especula-se que a Audi pagou 860 milhões de Euros

A Ducati é uma empresa com atuação global e possui centros de produção em sua sede localizada em Bolonha e em fábrica própria na Tailândia.  Adicionalmente, a companhia mantém uma série de empresas importadoras instaladas em mercados estratégicos. Em 2011, a Ducati vendeu aproximadamente 42.000 motos, gerando uma receita de cerca de € 480 milhões. A empresa emprega atualmente aproximadamente 1.100 pessoas.

A companhia foi fundada por Adriano e Marcello Ducati em 1926, em Bologna, na Itália. Registrada originalmente como Società Scientifica Radiobrevetti Ducati, a empresa construía inicialmente peças para rádios. Em 1949, a Ducati iniciou a fabricação de motos.

Publicidade

Há décadas, a Ducati participa ativamente de corridas de moto por meio da “Ducati Corse”, divisão de competição da marca. Atualmente, a empresa tem uma equipe oficial na classe MotoGP do Campeonato Mundial de Motociclismo. Ela atua ainda no Campeonato Mundial de Superbike, suportando equipes privadas bem-sucedidas. Nesse último, dos 21 campeonatos já realizados, a Ducati venceu como fabricante 17 vezes. Já no campeonato de pilotos, a empresa conquistou 14 vezes o título.