Autódromo Ayrton Senna em Londrina (PR) recebe primeira etapa do Racing Festival 2011

Circuito mais novo do calendário sedia provas da 600 Hornet e CB 300R nos dias 26 e 27 de março

São Paulo (SP) – Pronto para receber a primeira etapa do Racing Festival de 2011, entre os dias 26 e 27 de março, o Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina (PR) será palco das disputas da CB 300R e da 600 Hornet. O circuito, inaugurado em 1992, é o mais novo entre os que estão no calendário da competição.

O traçado tem 3.145 metros de extensão, 13 metros de largura e conta ao todo com nove curvas – quatro para a direita (duas de baixa velocidade e duas de alta) e cinco curvas para a esquerda (duas de alta velocidade e três de baixa). O local, que passou por uma reforma no ano passado, teve um aumento na área de escape e três pontos recapados.

O piloto da casa que compete na 600 Hornet, Diego Faustino, já está acostumado com o circuito e explica o que o trajeto exige dos competidores. “O percurso não permite que você fique o tempo todo montado. Tem que acelerar, frear, jogar a moto para todos os lados. É uma pista que pede muito do competidor”, afirma Faustino.

Maico Teixeira, campeão da 600 Hornet no ano passado, também faz sua avaliação sobre o traçado. “É um circuito praticamente fácil. Mas a pista tem uma curva no final da reta oposta que parece complicada de fazer em alta velocidade. O piloto só percebe que é capaz de completá-la acelerando, quando já está nela“, conta Teixeira.

Os pilotos da CB 300R e da 600 Hornet realizam os treinos livres na sexta-feira (25) e no sábado (26). Já a ordem de largada será definida no sábado após o treino classificatório. As duas corridas de cada categoria serão realizadas no domingo (27).

Serviço:
1ª etapa – Racing Festival
Dias: 26 e 27 de março
Cidade: Londrina (PR)
Local: Autódromo Internacional Ayrton Senna
Endereço: Av. Henrique Mansano, 777 – Jardim Alpes – Londrina (PR)