Publicidade

Avaré se prepara para receber o Sertões Series

O Sertões Series já conta com um alto número de participantes inscritos e com isso se torna uma das mais importantes disputas do país. A competição será realizada em três etapas e já movimenta a cidade de Avaré (SP), que será palco da primeira delas nos dias 28 e 29 de maio. As outras duas provas do Sertões Series serão realizadas em agosto (durante o Rally dos Sertões) e em dezembro, no Interior de São Paulo.

Na cidade de Avaré, localizada a cerca de 250 quilômetros da capital paulista, a expectativa já é grande, mesmo a 18 dias dias do evento. A Secretaria Municipal de Turismo espera aquecer a economia local.

“Sediar o Sertões Series é uma oportunidade ímpar para qualquer município que deseja sobressair e desenvolver de maneira consistente o turismo esportivo. Ressaltamos que a Estância Turística de Avaré vem investindo maciçamente nesta área, sempre com a finalidade de construirmos uma sólida imagem de localidade apta para receber os mais diversos eventos”, comentou Marcia Sales Falanghe, secretária de Turismo da cidade.

Publicidade

A estrutura do município foi elogiada também pelos organizadores da prova. Marcos Moraes, diretor presidente da Dunas Race, empresa que organiza o evento, conta com anos de experiência na realização do Rally Internacional dos Sertões e afirma que Avaré está pronta para abrigar a nova competição nacional. “Encontramos na cidade de Avaré uma boa estrutura para nossa prova. Além de disponibilizar um bom palco para a competição, também teremos uma total estrutura para abrigar pilotos, equipes e todos os envolvidos no Sertões Series. Com isso tenho certeza que seremos muito bem recebidos na cidade”, comentou Moraes.

“A oportunidade de realização de negócios, seja na área hoteleira, seja receptiva ou qualquer outra que possibilite o crescimento e incremento em nosso município, passa, necessariamente, pela atração de eventos da qualidade do Sertões e provas organizadas pela Dunas. Com isso a Estância Turística de Avaré almeja, com esse evento, divulgar sua imagem por todo o país e atrair turistas de todas as regiões, tendo a oportunidade de divulgar suas belezas, atrativos e hospitalidade”, acrescenta a secretária de Turismo do município.

O Sertões Series valerá pontos pelo Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para carros e caminhões. A prova para motos e quadriciclos não será planilhada na primeira etapa, o que coloca estes veículos na categoria baja. O evento em Avaré contará com uma especial com 134 quilômetros de extensão, que será realizada no sábado (29).