Publicidade
Foto: Suzuki B-King 1300

Foto: Suzuki B-King 1300

Tite, provavelmente vou estar chovendo no molhado, mas vocˆ viu que a Suzuki lan‡ou em Paris a B-King que vai pras ruas?. A moto ‚ assustadoramente “musculosa”. Caso o pessoal do site fique curioso estou mandando os links sobre o artigo e foto.
Franz – Bras¡lia, DF
Obrigado, Franz, a moto tem motor 1.300 e um visual mega radical!

Compara
primeiro eu queria parabenisalos pelo site eu gostaria de saber mais informa‡oes sobre a xtz 125 em um comparativo com a bros 125.
Aldemar – januaria
NÆo temos esse comparativo, mas em nosso f¢rum tem um t¢pico s¢ sobre essas duas motos.

Minhoca
Tite Referente a mat‚ria dos Rally que fala do nosso amigo “minhoca”, adorei a reportagem e quero tecer o referido comentario. Este ‚ o espirito que deve ser considerado, pois ja fiz muitos rallys usando somente uma pranchetinha amarrada no guidÆo da moto, inclusive at‚ ja fui campeÆo ganhando de muitos com roodbok, nao pode fazer discrimina‡Æo a um competidor somente por que nao tem equipamentos de ponta, acho que o que nao pode ser permitido e a nÆo utiliza‡Æo dos equipamentos essencias pra seguran‡a do piloto, mas no resto dever ser considerado, moto original, pranchetinha no guidÆo etc. adorei a reportagem muito boa, quero desejar boa sorte pro nosso amigo “minhoca” que ele tenha muito sucesso nas pr¢ximas edi‡äes dos rallys que ele participar.
wellington – caceres-mt
Sim, mas no caso daquele anel¡deo minhocof¢rmico nÆo houve nenhuma discrimina‡Æo, apenas o cumprimento do regulamento. O roadbook ‚ um item de seguran‡a.

Publicidade

Foto: Minhoca no Rali

Foto: Minhoca no Rali

Sopros
Tite, estou com uma d£vida quanto a minha Yamaha Fazer. Quando se solta o acelerador ela d  uns “sopros” pelo escapamento, quase como uns estouros. Al‚m disso, apesar de seguir sua sugestÆo de como pilotar economicamente, ela tem feito m‚dia de 21 km/litro. Ser  que ela est  injetando combust¡vel demais? Existe alguma regulagem no m¢dulo de inje‡Æo para corrigir isto? Uso apenas gasolina Podium ou aditivada de boa procedˆncia e a moto est  com 1.500km rodados.
Marcel – Londrina/PR
Pode levar a uma revenda porque ela est  muito “rica”!

Pneu
Qual a op‡Æo de pneu mais on (asfalto) para a Tornado, mas mantendo uma caracter¡stica m¡nima off. Uma descarga mais aberta melhora o rendimento da Fazer?
nelson – governador valadares mg
Existe a op‡Æo da Dunlop K 560G com 70% asfalto e 30% terra. Sobre o escapamento leia o item 12 do nosso FAQ.

XTZ 250
 uma pena, pois pensei que a “nossa” XT 250 seria parecida com a japinha XT 250X. Bem, pelo que pude ver em comum, ‚ s¢ o motor e piscas. Enviei um e-mail para Yamaha no primeiro ano de lan‡amento da YS-250, sugerindo justamente o que vocˆ Tite, tinha dito no teste da Fazer-250: Cores mais atuais, como laranja ou amarelo (parece at‚ que a Honda recebeu a mensagem e tratou de colocar essa id‚ia de cara). Na minha opiniÆo, parece que as  reas de marketing de algumas empresas ainda estÆo nos anos 80, cujo o regime era ditador: Era aquilo e pronto, acabou!  uma pena pois o nosso mercado ‚ competitivo e implac vel. Quero ver o nosso pa¡s evoluindo de todos os lados, principalmente nisso que ‚ a nossa paixÆo: Motociclismo.
Jos‚ – Campos, RJ

Publicidade

Iniciante
qual moto seria boa para um iniciante? uma custom seria?
Renato – rio de janeiro/rj
Se vc navegar pelo Motonline, inclusive nas cartas, encontrar  v rias mensagens semelhantes … sua. Tudo depende de suas caracter¡sticas f¡sicas e gosto pessoal.

Hornet 2007
Estou comprando uma hornet 600, mas quero pegar j  o modelo 2007. Sabem se vir  alguma modifica‡Æo? Quando estar  nas concession rias?
Pedro – Curitiba-PR
Espere mais dois dias e ela estar  no SalÆo do Autom¢vel.

Teste
Tite, isso ‚ mais um pedido, do que qualquer outra coisa. Venho pedir que no teste atual que vc esta fazendo da Twister, vc seja bastante rigoroso e que fa‡a todo os testes poss¡veis e imagin veis, ja que a moto est  ai a 5 anos e vc nunca havia feito o teste e querendo ou nÆo nesta faixa de cilindrada ‚ a mais vendida no Brasil. Desde o banco, desenho da moto, motor at‚ o veloc¡metro e o quanto ele mente. Bom, tudo, se poss¡vel leve para sua pista de teste que vc naum diz nem sob tortura, e fa‡a de tudo poss¡vel, aposto q este teste lhe trar  muitas, mas muitas visitas mesmo. Sou um visitante ass¡duo do seu site e curto muito todo o conte£do aqui colocado.
Diego – Franca, SP
M s not¡cias, Diego, por uma questÆo de tremendo azar choveu praticamente durante todo o teste, o que impediu a realiza‡Æo de v rias medi‡äes como frenagem e acelera‡Æo! O erro de veloc¡metro ‚ de 10 a 12%, depende da velocidade.

Sport
a cg 150 sport ‚ realmente uma moto que “vale quanto pesa” ou ‚ somente “prˆmio de consola‡Æo” para quem nÆo pode adquirir uma twister?
Claudio – Curitiba – PR
Leia o teste dela aqui mesmo no Motonline.

Publicidade

Qual
Vou comprar minha primeira moto. Meu uso ser  tanto na cidade, como na terra e tamb‚m viagens (m‚dias e longas). Estou em d£vida entre qual seria a melhor moto pro meu caso, uma XR 200 usada ou uma Bros 150 nova. Fico com medo da Bros nÆo “aguentar” as viagens longas e por isso estou inclinado a achar que o melhor seria a XR 200 mesmo que al‚m do mais o pre‡o est  mais em conta.
Antonio – Belo Horizonte/MG
Na verdade nÆo existe muita diferen‡a entre as duas em termos de desempenho e consumo, mas a XR 200 ‚ melhor pra rodar na terra e a Bros ‚ melhor no asfalto.

XR 650
Gostaria de saber se vocˆs tˆm o telefone ou o site da oficinal especializada em prepara‡Æo de motos OVER DRIVE, referente … mat‚ria da XR 650 preparada.
Pedro – SÆo Jos‚ dos Campos
O telefone da Over Drive ‚ (11) 3045-8091

Escape
tenho uma Yamaha Fazer o qual tem inje‡Æo eltronica, fiz a troca do escapamento para um esportivo, “X” e perdi muito desempenho da moto, principalmente nas arrancadas, gostaria de saber como devo ajustar a mistura de ar combustivel para a moto ficar afinada com a mistura certa de ar/cobust¡vel?
Marcelo – SÆo Paulo, SP
Viu? Quem mandou mexer no escape? Agora vc vai at‚ uma oficina especializada em inje‡Æo eletr“nica e fa‡a a regulagem.

F brica
Tite, e outros redatores. Estava pensando esses dias, apos uma visita a uma oficina aqui em londrina que FABRICA motos, sobre uma mat‚ria do genero. Fazer uma mat‚ria sobre a fabrica‡Æo de motos, que geralmente sÆo as custom. Nessa oficina em questÆo, “parana motos” eles, fabricam quase tudo, desde o chassis at‚ as rodas, somente o motor que ‚ de outra moto. achoq ue ‚ um trabalho legal, e que muitas pessoas jah pensaram em “fazer a sua pr¢pria moto”. seria legal uma mat‚ria explicando como fazer isso, desde Locais, oficinas e etc, at‚ como legalizar a moto depois de pronta. me predisponho a ajudar em alguma coisa, ja que to te arrumando trabalho.
Leonardo – Londrina – PR
Digamos que o termo correto seria uma “artesania” pois f brica ‚ bem diferente! Faz o seguinte, fotografa, escreve e manda pra mim!