Publicidade

Tite, por favor diga qual a melhor maneira de levar a bagagem na moto. Tipo piloto e garupa + 2 bolsas de viagem, isso tudo numa Tornado. Eu vi um cara numa XT660 com malas penduradas nas laterais (nao sei como).
Eduardo – Joao Pessoa – PB
Edu, aquelas malas chamam-se alforjes e vc encontra em qualquer loja de moto. Mas cuidado porque pode riscar a pintura das laterais e encostar no escape e derreter tudo, inclusive suas roupas. A melhor forma chama-se bagageiro, que fica horr¡vel na Tornado, mas ‚ a melhor solu‡Æo.

Caras
Fala s‚rio, Tite, a diferen‡a de desempenho entre uma CB e uma GS 500 nÆo ‚ tÆo significativa assim v . a CB arranca em 0,5s a menos q a GS? alcan‡a 10km/h a mais de final? se for isso j  ‚ muito, mas acho q o gosto pessoal do comprador vale mais do q esses n£meros. fala pro Eder ESCOLHER logo uma delas! rs. ah, a CB deve ter manuten‡Æo mais barata por ser honda, mas a GS tem mecƒnica mais simples sem radiador nem nada. e eu acho AS DUAS caras para o q oferecem.
Mauricio – Jundiai SP

Dunlop
Gabriel, obrigado pelas cr¡ticas e sugestäes como melhorar o site da DunlopMoto.
O editor da motonline n¢s mandou os seus coment rios e vamos trabalhar
para melhorar o ferramenta de busca. Sempre estamos tentando aperfei‡oar
o site e com as suas sugestäes isso fica mais f cil. Sei que oferecemos poucas medidas para motos abaixo de 500cc e com certeza sabemos que esta categoria de motos representa a maior fatia do mercado Brasileiro. De um ponto de vista comercial nÆo adianta importar um pneu, mesmo com a qualidade da Dunlop JapÆo, se nÆo ter¡amos condi‡äes de comercializ -lo ao um pre‡o competitivo. Os pneus para motos abaixo de 500cc da Dunlop ainda estÆo caros em rela‡Æo aos
que j  tem no mercado de fabrica‡Æo nacional.
Kurt Lee Amstutz
Diretor Comercial

Forum
Para o tite e o Japa (acho q ‚ Murada) e todos os pilotos com bagagem. Ol , atendo pelo nick de Bicho do Mato no forum www.twisteronline.com.br ta rolando um t¢pico com a questÆo: O que ‚ um bom piloto para vocˆ? Respostas variadas e com conteudo, mas gostaria de saber sua opniÆo, sei q tbm ‚ membro do forum entÆo da uma passada por l  e responde tbm
Andson – salvador – BA
O japa que vc se refere chama-se Harada e ‚ melhor tomar cuidado com ele porque o cara ‚ bravo e tem v rios sabres pra fazer sashimi de leitor folgado. NÆo participo mais de f¢runs porque nÆo tenho mais saco pra ler briguinha de comadres donas de Tutu e Fazer. Bom piloto pra mim ‚ aquele que cuida da sua vida e da dos outros.

Publicidade

400
Caro Tite, vendo sua resposta ao Alexandre de Porto Alegre fiquei meio confuso. Vocˆ conversou com o pessoal da Honda e eles disseram “imposs¡vel uma 400 four” e isso significa que vocˆ acha que sim ‚ poss¡vel? A Honda dizer NÇO taxativamente significa que eles estÆo “escondendo o ouro”? Explica melhor, por favor, pois esse vai-e-vem de vÆo trazer a 400, nÆo vÆo trazer a 400, esta me matando de agonia, sabe, preciso ir guardando o “dindin” pra se ela chegar.
Franz – Bras¡lia, DF
Esses caras da Honda sÆo que nem mui‚: quando dizem nÆo, querem dizer sim; quando dizem talvez querem dizer sim e quando dizem sim ‚ porque vai demorar 4 horas pra se arrumar. Pode separar o dinheiro.

Pernas
Me tira uma d£vida, vc mandou seus sobrinho usarem as pernas para pilotar as motocas! Mas, me explica como fa‡o com minha biz! Ela nÆo tem o tanque de combust¡vel no lugar normal! Ficar em p‚ em buracos j  fa‡o, agora pra dar mais manobrilidade, como tem que fazer?
Luis – SÆo Paulo
Se a moto nÆo tem tanque use os p‚s! Pra deitar ela pra esquerda, ap¢ie o p‚ esquerdo com for‡a na pedaleira, e vice-versa. Pronto, vai treinar e nÆo caia!

Bolhas
Tio Tite eu li a carta do Adriano- SÆo Paulo, reclamando da suspensÆo da TDM, provavelmente ao trocarem os retentores da suspensÆo, colocaram ¢leo de m  qualidade ou ¢leo 2T ( para economizar, relaxamento, sei l ), isto gera bolhas de ar no sistema, endurecendo as bengalas. Avisa para ele abrir os parafusos em cima do tubo de telesc¢pio, e esperar o ar sair, se ele abrir bem devagar, da para escutar o ar sair. Depois, procura uma oficina decente e coloca ¢leo de suspensÆo de qualidade!
Edson – Cachoeirinha/RS

Viagens
Tite, vocˆ falou que j  andou em las vegas com ducati, e j  deu v rias bandas ao redor do mundo. Vocˆ j  andou na Austr lia? La tem motos que nunca virÆo para o brasil, assim como em outros paises de 1§ mundo.
Jonathan – Novo Hamburgo – rs
Eu nunca fui pra Austr lia porque l  tem 10 “mi pra cada mui‚, prefiro ficar no Brasil.

Publicidade

µlcool
Caro Tite, em resposta ao flaviano – bridgeport EUA, trabalho em uma distribuidora de combustiveis e posso garantir a vcs que, veiculo transformado … alcool ou adicionar alcool em veiculos que nÆo se sejam flex, ocorrera oxida‡Æo das pe‡as, isto devido a um percentual de agua existente no alcool hidratado (que ‚ vendido pelos postos), o alcool misturado na gasolina e o alcool etilico anidro carburante, este nÆo contem agua. (estes somente as distribuidoras possuem).
jean – ijui RS

Desmo
Caro Tite, parab‚ns pela bela reportagem sobre rota‡Æo (RPM). Li com muita aten‡Æo a reportagem, e fiquei intrigado com esse tal “comando desmodr“mico”. Gostaria de entender melhor seu funcionamento, ou uma imagem deste tipo de comando. Se nÆo for pedir muito d  para explicar melhor?
Jos‚ – Mogi Mirim , SÆo Paulo
Um dia eu explico porque ‚ um papo muito comprido.

Cons¢rcio
o seu tite estou pensando em entrar em um consorcio de uma twister, tenho visto alguns anuncios em q o valor do lance e muito baixo liguei em alguns deles e me garantiam q eu pegaria a moto, gostaria de saber a sua opiniao, sera q e propaganda enganosa?
jose – suzano, sp
Fala conterrƒneo (tb sou de Suzano). NÆo sei, vc nÆo mencionou qual cons¢rcio!

Rela‡Æo
Tenho uma Tw e a sexta marcha s¢ enche o conta-giros na descida, estou pensando em encurtar um pouquinho a rela‡Æo para melhorar a retomada e a velocidade final no plano, a coroa da cbx200 (41) serve na Tw (37), mas quatro dentes a mais acho que vai ficar muito curta. Vocˆ sabe se existe alguma coroa 39 que sirva na Tw sem precisar adaptar? Ou alguma outra id‚ia ou recomenda‡Æo sua? Ah, fiz um teste de vel. m xima na Tw: 140km/h com gasolina comum e 150km/h com a podium. T+
JoÆo – Londrina – PR
NÆo sei, vc precisa pesquisar nas lojas. Mas 4 dentes ‚ muita coisa sim. S¢ que se eu fosse vc trocaria o pinhÆo, que ‚ mais f cil e nÆo precisa alongar a corrente.

Publicidade