Publicidade
Foto: Com menos dores, Balbi quer se classificar para a final em Anaheim

Foto: Com menos dores, Balbi quer se classificar para a final em Anaheim

O piloto Jorge Balbi volta às pistas este fim de semana para participar da 3ª etapa do AMA Supercross. A etapa acontecerá em Anaheim, na Califórnia, mesmo local da etapa de abertura. Na ocasião, Balbi ficou muito perto de se classificar para a final e perdeu a vaga na última curva de sua prova classificatória.

Para tentar melhorar o seu desempenho, Balbi ficou a semana inteira sem treinar, buscando apenas se recuperar da lesão que sofreu nos ligamentos do ombro. “Esta semana não senti nenhuma dor, mas também não treinei. Geralmente, sinto dor só quando faço esforço em cima da moto então ainda não sei como vou estar. Mas acredito que já esteja melhor para esta prova”, comentou o piloto.

O fato de voltar para Anaheim, local em que ficou a apenas uma curva da classificação para a final, não é motivo de motivação extra para o piloto. “A pista não tem nada a ver com a última pista que competimos. O traçado é totalmente diferente e é como se estivéssemos em outra cidade. Aquela prova já acabou e agora o que tenho que fazer é focar totalmente nesta”, disse.

Publicidade

Balbi sofreu uma lesão no ombro um pouco antes do Natal, quando se preparava para o início da temporada. A previsão inicial era de cerca de 30 dias para a recuperação. Mas, segundo os fisioterapeutas, o fato do piloto mineiro não ter ficado em repouso absoluto estes dias atrasou um pouco o tratamento. Por isso, o piloto espera estar totalmente recuperado dentro de, no máximo, mais vinte dias.

Partindo para a terceira etapa, Balbi já começa a sentir o peso de estar com uma equipe totalmente brasileira no AMA SX. Ele conta que a repercussão tem sido muito positiva.

“Tenho recebido muitos e-mails de fãs do Brasil e, mesmo aqui nos EUA, muitos pilotos se interessam em saber qual é essa minha equipe. Gostaria muito de agradecer a 2B por esta oportunidade”, destacou. A 2B Racing tem o patrocínio de i9 Hidrotônico e Mart Plus.