Publicidade

  Siqueira Campos (PR) – O Pro Tork Brasileiro de Motocross teve sua quinta etapa realizada neste domingo, 25 de setembro, na cidade sergipana de Aracaju.

Balbi Júnior manteve a liderança na MX1 do Brasileiro de Motocross

Balbi Júnior manteve a liderança na MX1 do Brasileiro de Motocross

Antonio Jorge Balbi Júnior, principal nome da modalidade, teve uma semana difícil após sua queda durante o Motocross das Nações na França. O piloto, que é líder da MX1, passou por diversos exames e sua presença era incerta na etapa sergipana, porém, a determinação falou mais alto. Balbi superou as fortes dores e conseguiu fazer uma prova impecável, mantendo a segunda colocação a frente de seu principal adversário no campeonato, Marcello Ferreira de Lima, o Ratinho.

“Foi uma semana muito difícil. Cheguei da França e passei por quatro médicos diferentes, dos quais, três me orientaram a não competir. Sinto muitas dores no braço direito por conta da forte queda que tive na França, mas decidi optar por uma prova conservadora. Larguei em segundo e, sem agressividade, me mantive na posição, resistindo à pressão do Ratinho”, analisou Balbi. “Agradeço muito a Deus pelo resultado, vou focar na minha recuperação para garantir mais este título para a Pro Tork”, completou o piloto que ainda fez questão de lembrar do amigo Swian Zanoni: “Dedico este resultado a ele e a sua família”, completa. 

Publicidade

Milton “Chumbinho” Becker também teve um fim de semana positivo. O piloto, que é líder da MX4, manteve a boa fase e venceu mais uma, ampliando a diferença na pontuação para  Julio Cezar Xavier. “Não foi nada fácil, estava sem andar de moto por conta de ter sido o consultor técnico do Brasil no Motocross das Nações e senti bastante na pista. O circuito é muito pesado e estou feliz de ter conquistado mais esta vitória para a Pro Tork”, comemorou. Outro piloto Pro Tork que continua vivo na disputa é Davis Guimarães, atual quarto colocado na categoria MX3. O atleta também se manteve no pódio com a quarta colocação.

Confira os resultados:
MX3 = 1 – Marcos Cordeiro
2 – Duda Parise
3 – Massoud Nassar
4 – Davis Guimarães
5 – Milton Becker “Chumbinho”

MX4 = 1 – Milton Becker “Chumbinho”
2 – Júlio Cézar Xavier
3 – Marco Antonio Paz
4 – Marlon Olsen
5 – Jerrivânio Aguiar

MX1 = 1 – Adam Chatfield
2 – Antônio Jorge Balbi Júnior
3 – Marcello Ferreira de Lima “Ratinho”
4 – Dudu Lima
5 – Thales Vilardi

Publicidade

A próxima etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross acontecerá nos dias 29 e 30 de Outubro, na cidade de Nova Alvorada, no Mato Grosso do Sul.