Publicidade
Foto: Balbi chega ao Brasil neste sábado e segue para São Lourenço para disputar a prova

Foto: Balbi chega ao Brasil neste sábado e segue para São Lourenço para disputar a prova

Um desafio inusitado marcará o final de semana de provas da 2B Duracell Racing.

O piloto Jorge Balbi disputa neste domingo (13.06) a segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, na cidade de São Lourenço, MG. Pela primeira vez na carreira, o atleta encara o desafio de trocar os saltos das pistas e a maior velocidade das motos pelos single tracks e fortes subidas das pistas de cross country.

O líder da SuperLiga de Motocross na categoria MX1 e do Brasileiro na MX1 e MX2 chega ao Brasil no sábado para disputar a prova. A participação na prova fez Balbi recordar do início de sua carreira. “A minha vida sobre duas rodas começou sobre um selim de bicicleta, nas competições de BMX que disputava quando criança. Quando soube que poderia competir, fiquei bastante animado com a possibilidade de pedalar”, destacou.

Publicidade

Acostumado a utilizar a bicicleta como parte do seu treinamento para o Motocross, Balbi vai encarar a participação na Copa Internacional de Mountain Bike como diversão. “Essa vai ser uma situação diferente porque não tenho a obrigação de vencer ou ir bem. Vou para prestigiar a competição, completar a minha preparação física e quero ver onde posso chegar”, conclui o piloto.

Outra novidade para os fãs de Balbi é o lançamento de seu novo site pessoal. A partir desta sexta-feira os internautas terão acesso a todas as notícias, fotos e vídeos do piloto em um novo endereço (www.balbi3.com.br). A página na internet vai agregar também o todos os posts do antigo blog, além do twitter pessoal (www.twitter.com/balbi3) . Além do site, Balbi também inaugurou uma loja virtual (www.balbishop.com.br), que terá diversos produtos exclusivos como camisas, bonés, artigos raros, além de acessórios, peças e motocicletas.

Rodrigo Lama
Já o sergipano Rodrigo Lama vai representar a 2B Duracell na Copa DW de Motocross, uma das provas mais tradicionais do município de Água Branca, Alagoas. A competição acontece neste domingo, 13 de junho e faz parte da programação do VII Festival de Inverno que começa a partir desta sexta na cidade. A expectativa é de grande público, já que a região recebe muitos turistas para aproveitar as festividades de São João.

Pela primeira vez no ano, Lama vai correr em solo alagoano, como parte da reabilitação de uma lesão no pulso direito. O competidor está com um pino na região afetada e continua em tratamento. Após as provas do final de semana, a 2B Duracell segue para Chapecó, Santa Catarina, onde busca manter a liderança nas categorias MX1, MXJr e CRF230 e buscar a ponta na 85cc, durante a 3ª etapa da SuperLiga de Motocross.

Publicidade