Publicidade

O brasileiro Jorge Balbi J£nior come‡ou nesta quarta-feira (09) a prepara‡Æo totalmente focada para o Moto X Games, competi‡Æo internacional que ir  disputar neste final de semana, dias 12 e 13, no Qualcomm Stadium, em San Diego, Calif¢rnia, nos Estados Unidos.

O piloto fez hoje o reconhecimento da pista onde ir  correr e concluiu que ser  necess ria muita t‚cnica para se dar bem na disputa. Al‚m de ser o £nico brasileiro na competi‡Æo, esta tamb‚m ‚ a primeira vez que um piloto do pa¡s participa do evento.

Balbi, que conta com o patroc¡nio da ASW, foi um dos 16 convidados a disputar a categoria Racing, presente no Moto X Games h  apenas um ano. A prepra‡Æo precisa ser bem consistente e, por isso, o piloto deu in¡cio aos treinamentos de olho na competi‡Æo. “Ontem fiz o reco nhecimento da pista. Deu para concluir que ‚ um circuito bem t‚cnico e um pouco travado”, analisou o brasileiro. “A £nica diferen‡a ‚ que eu terei que disputar a prova com a minha moto reserva, pois a titular est  do outro lado do pa¡s. Terei de fazer alguns acertos por conta disso.”

O piloto est  muito orgulhoso por ser escolhido para disputar a prova e, por conseqˆncia, ser o primeiro brasileiro na competi‡Æo. “Estou muito feliz por ter sido convidado e por ter conseguido esse reconhecimento.”

Publicidade

Por conta da participa‡Æo no Moto X Games, Balbi nÆo poder  correr na etapa de Detroit do AMA Supercross, competi‡Æo que ele disputa e que acontece na mesma data. No entanto, o brasileiro garante que valer  a pena. “Achei que nÆo poderia perder esta oportunidade. O Moto X Games ser  visto em mais de 25 pa¡ses e ter  mais de quatro horas de transmissÆo ao vivo pela ESPN Internacional. Sei que deixar esta etapa do AMA de lado me prejudica um pouco, mas resolvi priorizar este evento, at‚ porque haver  outro piloto que representar  a equipe Moto XXX, da qual fa‡o parte, em Detroit.”

Balbi conta tamb‚m que sua maior prioridade para esta temporada ‚ o AMA Motocross. “Meu foco principal est  no motocross e o Moto X Games servir  tamb‚m como prepara‡Æo para o in¡cio da disputa do AMA”, concluiu.