Publicidade

Como bom mineiro, Antonio Jorge Balbi Júnior chega quietinho à disputa do Monster Energy Cup 2012, mas promete fazer barulho na corrida que premiará o vencedor com um milhão de dólares. O evento reunirá os principais nomes do supercross mundial neste sábado, dia 20, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Antonio Jorge Balbi Júnior vai disputar U$ 1 milhão nos EUA

Antonio Jorge Balbi Júnior vai disputar U$ 1 milhão nos EUA

O convite surgiu há poucos dias através de Allan Brown, chefe de equipe da Brown Motorsports, com quem o piloto já trabalhou no Motocross das Nações 2010, entre outras competições. Balbi irá substituir Nick Way, que se machucou durante o AMA MX.

Seu currículo contou, e muito, para a decisão. Com 30 anos, Balbi é detentor de quatro títulos brasileiros de motocross, dois nacionais de supercross, além de ter resultados expressivos em campeonatos internacionais. O piloto é considerado um dos grandes destaques do motociclismo brasileiro.

Publicidade

“Estou feliz por representar o país em um evento como este, de altíssimo nível, no qual participam apenas atletas convidados. Esta é a prova mais difícil da temporada. Será apenas uma categoria, na qual os melhores da 250cc e da 450cc se enfrentam, em um tipo de força livre. Só de alinhar no gate já considero uma vitória”, exalta.

Balbi tem como objetivo chegar a final. O prêmio é mesmo motivador, mas é o reconhecimento que o impulsiona a ir mais longe. Há algumas semanas na América, ele se dedica ao treinamento em diversas pistas próximas a sua casa, no Sul da Califórnia. O piloto embarca para Las Vegas apenas na sexta-feira, dia 19. Balbi correrá com o número 903 e teve um gráfico desenvolvido especialmente para sua motocicleta Kawasaki KXF 450.

Sobre o evento:
O Monster Energy Cup é uma corrida promocional, na qual estarão presentes os melhores pilotos do mundo. Entre eles, o campeão da primeira edição, Ryan Villopoto, que promete brigar para manter o título. Chad Reed, Ryan Dungey, Kevin Windham, Marvin Musquin, Ken Roczen, Blake Baggett, Eli Tomac, Justin Barcia e Dean Wilson são outros nomes confirmados. Quem vencer as três baterias da noite leva o prêmio de um milhão de dólares.

Mais informações no site oficial: www.monsterenergycup.com.

Publicidade