Foto: Balbi comemora a vitória ao lado do carro que ganhou como prêmio

Balbi Jr vence MX1 e MX2 na super final Brasileiro de Motocross 2010

Foto: Balbi comemora a vitória ao lado do carro que ganhou como prêmio

Foto: Balbi comemora a vitória ao lado do carro que ganhou como prêmio

Os pilotos patrocinados pela Mormaii venceram quatro categorias da Super Final do Brasileiro de Motocross, realizado em Siqueira Campos, no Paraná. Antônio Jorge Balbi Júnior, Rodrigo “Lama” Santos e Anderson Amaral, da equipe 2B Duracell Racing, subiram no lugar mais alto do pódio, neste fim de semana, 27 e 28 de novembro.

Balbi Júnior venceu as baterias da MX1 e MX2, as principais da competição, e levou para casa um Celta 0km. Nas duas categorias, o piloto mineiro travou um duelo forte com o catarinense Anderson Cidade, terminando a prova com uma boa vantagem sobre o adversário.

“Na primeira etapa do ano, corri aqui (Siqueira Campos) e não consegui vencer a MX1. Por isso, vim para essa prova muito focado e disposto a conquistar a vitória. Sabia que seria difícil, mas queria muito ganhar aqui. Graças a Deus fiz uma bela prova, deu tudo certo e conquistei a vitória”, declarou o piloto.

Mas Balbi não foi o único piloto da equipe a brilhar na pista paranaenses. Anderson Amaral também fez bonito e confirmou seu favoritismo na 85cc com mais uma vitória na temporada. Anderson, que conquistou o título da categoria com duas rodadas de antecedência, venceu no domingo e somou sete vitórias em sete etapas que disputou no campeonato.

Se preparando para progredir de categoria nas próximas temporadas, Anderson Amaral também fez uma excelente prova na MXJR, terminando na terceira posição, atrás somente de Marçal Müller, campeão da categoria, e de Rodrigo “Lama” Santos, seu companheiro de equipe.

Rodrigo “Lama” superou mais uma vez o campeão Marçal Müller e venceu a segunda prova consecutiva na categoria. Com isso, Lama mostrou que está recuperado da contusão que o deixou fora de grande parte da temporada e inicia os preparativos para a temporada de 2011.

A 2B Duracell Racing, patrocinada pela Mormaii, competiu ainda na categoria 230cc. O santista Nivaldo Viana terminou a bateria na segunda colocação, completando a festa da equipe mineira em Siqueira Campos.

Resultados da etapa:

MX1

1º) Antônio Balbi Júnior (piloto patrocinado Mormaii)
2º) Anderson Cidade
3º) Jose Felipe
4º) Eduardo Lima
5º) Marcello “Ratinho” Lima
8º) Cristopher “Pipo” Castro
12º) Gustavo Amaral
16º) Rodrigo “Lama” Santos

MX2

1º) Antônio Balbi Júnior
2º) Anderson Cidade
3º) Marcello “Ratinho” Lima
4º) Eduardo Lima
5º) Duda Parise
18º)Rodrigo “Lama” Santos

85cc

1) Anderson Amaral )
2) João Pedro Ribeiro
3) Pedro Henrique Bueno
4) Gustavo Roratto
5) Wilgner Francisco

MXJR

1) Rodrigo “Lama” Santos
2) Marçal Müller
3) Anderson Amaral
4) Victor Feltz
5) Alexandre Niverth