Publicidade

Antonio Jorge Balbi Jr. foi o nome do final de semana na abertura da Copa Minas Gerais de Motocross. Atletas de todo o país estiveram presentes na competição realizada no último final de semana, dias 27 e 28 de abril. O GP Cidade de Sarzedo reuniu cerca de dezoito mil pessoas, que acompanharam as disputas de perto.

Balbi Jr. faturou dois pódios na Copa Minas Gerais de Motocross

Balbi Jr. faturou dois pódios na Copa Minas Gerais de Motocross

O piloto participou das duas principais categorias. Na MX2 saiu na terceira posição e já nas primeiras voltas assumiu a ponta, para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Mais tarde Balbi alinhou na MX1 e sofreu uma queda na largada, saindo então da última posição. Com grande prova de recuperação o mineiro, motivado com o apoio da torcida, realizou diversas ultrapassagens e finalizou em segundo lugar, conquistando seu segundo pódio na rodada.

” É muito bom correr em Minas Gerais, fazer parte da evolução que o motocross está tendo por aqui. Foi muito bom contar com o apoio da torcida e sair com bons resultados. Foi um excelente treino para as próximas etapas do calendário nacional”, contou Balbi que segue para a Califórnia (EUA) onde passará três semanas treinando para a segunda etapa do Brasileiro de Motocross marcada para o dia 26 de maio.

Publicidade

Fonte: MotoPress – foto de Fred Mancini

RAFAEL FARIA CONQUISTOU BONS RESULTADOS NA COPA MINAS GERAIS DE MX
Pipo Castro também representou o time azul

Rafael Faria subiu duas vezes no pódio

Rafael Faria subiu duas vezes no pódio

Publicidade

A cidade de Sarzedo (MG) sediou no último final de semana, dias 27 e 28 de abril, a etapa de abertura da Copa Minas Gerais de Motocross. 150 atletas de diversas regiões do Brasil, aceleraram para a alegria de quase vinte mil pessoas que lotaram as arquibancadas.

Na MX2, o paranaense Rafael Faria da Yamaha Grupo Geração fez excelente prova e conquistou a segunda posição no pódio da classe, cravando também a melhor volta da bateria com o tempo de 1:09.904.

O público lotou as arquibancadas

O público lotou as arquibancadas

Na MX1 Rafael novamente manteve um ritmo forte e recebeu a bandeira quadriculada no terceiro posto, com Pipo Castro na sexta posição.

Publicidade

Os pilotos do time azul seguem treinando para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada na cidade de Três Lagoas (MS) em 26 de maio.

 

Fonte: MotoPress – fotos de divulgação