Publicidade
Balbi lidera a categoria MX1 no Brasileiro de Motocross

Balbi lidera a categoria MX1 no Brasileiro de Motocross

Antonio Jorge Balbi Júnior disputa neste fim de semana, dias 20 e 21, a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada na cidade de Anchieta (ES). Além de defender a liderança na categoria principal, a MX1, o piloto mineiro espera melhorar seu desempenho na MX2, classe na qual ocupa a sexta posição na tabela.

O intervalo de mais de um mês no calendário da competição foi suficiente para Jorginho se preparar para o desafio. Além de intensificar os treinos, o atleta que representa a Pro Tork 2B Kawasaki Racing aproveitou a brecha para participar de campeonatos, como a segunda etapa do Latino-americano de Motocross MX2, organizada no início do mês, em Rondônia, na qual venceu as duas baterias.

“Tenho 16 pontos de vantagem na MX1, mas na MX2 estou com 21 a menos que o líder, já que não terminei a segunda etapa devido a um acidente. A diferença na MX2 é grande e tenho que correr atrás do prejuízo. O Latino foi um ótimo treino e me sinto confiante para as corridas em Anchieta. A etapa será a mais próxima de Belo Horizonte na temporada e isto também me traz tranqüilidade”, explica.

Publicidade

Jorginho pretende ser consistente em ambas as provas, mas para alcançar seu objetivo terá que enfrentar os melhores pilotos do país. Centenas de atletas já confirmaram presença na etapa capixaba, que teve uma pista construída especialmente para a ocasião. Segundo o presidente da Federação de Motociclismo do Estado, Renan Loubak, a promessa é de belas disputas.

Confira a classificação do campeonato após três etapas:
MX1
1 – Antonio Jorge Balbi Junior – 70 pontos
2 – Marcello Lima – 54 pontos
3 – Dudu Lima – 53 pontos
4 – Douglas Parise – 41 pontos
5 – Roosevelt Assunção – 37 pontos

MX2
1 – Dudu Lima – 61 pontos
2 – Marcello Lima – 53 pontos
3 – Hector Assunção – 50 pontos
4 – Adam Chatfield – 47 pontos
5 – Jean Ramos – 43 pontos
6 – Antonio Jorge Balbi Junior – 40 pontos

MX3
1 – Douglas Parise – 66 pontos
2 – Marcos Cordeiro – 64 pontos
3 – Massoud Nassar – 64 pontos
4 – Davis Guimarães – 58 pontos
5 – Milton “Chumbinho” Becker – 50 pontos

Publicidade

MX4
1 – Milton “Chumbinho” Becker – 74 pontos
2 – Julio Cezar Xavier – 67 pontos
3 – Marlon Olsen – 62 pontos
4 – Marco Paz – 45 pontos
5 – Léo Lopes – 39 pontos