Publicidade

O ano ainda não acabou, mas o piloto mineiro Jorge Balbi já começa a se preparar para 2011. Neste sábado (13 de novembro), o piloto da 2B Duracell Racing participa da etapa de Gênova do Campeonato Europeu de Supercross já pensando na próxima temporada.

Balbi pretende utilizar a prova para se preparar para o AMA SX, que acontece em janeiro, e servirá como pré-temporada para o ano de 2011 onde, mais uma vez, irá competir no Brasil.

Em Gênova, o piloto espera realizar uma prova melhor do que em Milão, na semana passada, quando enfrentou muitos transtornos. Na ocasião, o mineiro perdeu todos os treinos por causa de problemas burocráticos na inscrição e entrou na pista pela primeira vez na corrida classificatória.

“Agora está tudo certo e poderei fazer os treinos todos e competir em igualdade de condições com os meus adversários. Estou bem tranquilo e muito animado para a prova, pois vou fazer o que eu mais gosto, que é andar de motocross”, afirmou o piloto.

Publicidade

Balbi foi o piloto com mais vitórias nas categorias principais na temporada 2010 no Brasil. Um acidente no meio da temporada, porém, fez com que ele ficasse fora da briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Superliga de Motocross.

Agora, o piloto já começa a pensar na temporada 2011, onde espera voltar a conquistar títulos no país. “Essa prova já é um início da preparação para a próxima temporada. Espero chegar muito preparado no próximo ano e voltar a conquistar títulos”, disse.

O Campeonato Europeu de Supercross é uma das competições mais difíceis do mundo e conta com a participação de alguns dos maiores nomes do motocross mundial como o francês Gautier Paulin.

A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MRPRO.

Publicidade