Publicidade
Foto: Balbi integra o Team Honda na Grande Final do Campeonato Mundial de Motocross

Foto: Balbi integra o Team Honda na Grande Final do Campeonato Mundial de Motocross

Principal aposta brasileira para um bom resultado na Final do Campeonato Mundial de Motocross, que acontece em Canelinha, SC, nos dias 12 e 13 de setembro, o mineiro Jorge Balbi é o mais novo reforço do Team Honda.

O piloto retorna ao Brasil depois de realizar mais uma temporada no AMA Motocross, onde terminou na 18ª colocação.

O piloto irá fazer parte da maior equipe do Brasil, que já conta com outros grandes nomes como Leandro Silva e Wellington Garcia. -É um orgulho para mim fazer parte do Team Honda, terei acesso a um equipamento de fábrica e a Honda preparou uma ótima moto-, comentou o piloto.

Publicidade

Balbi conta com alegria a ligação que recebeu do Sr. Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda, -fiquei muito feliz quando soube do interesse da Honda em contar comigo para esse grande evento mundial, pois um suporte de fábrica é tudo que um piloto sonha-, disse o Balbi, que compartilhou os patrocinadores da equipe 2B Racing com a Honda, no maior evento de motocross do mundo.

A prova de Canelinha terá um significado especial para Jorge Balbi. O piloto participou do Mundial de 2004 quando não apresentou bons resultados. Na ocasião, o piloto se recuperava da mais grave contusão da carreira, quando quebrou o fêmur. Agora, correndo em casa e em plenas condições físicas, Balbi promete mostrar que os maus resultados daquela época são coisas do passado.

O piloto terá pela frente alguns dos principais pilotos do mundo como Antônio Cairoli, Maximilian Nagl, Davide Philipaerts e Steve Ramon, mas, apesar disso, chega confiante e promete dar acima de tudo coração. -Estarei correndo em casa, com o apoio da torcida e isso é com certeza um fator positivo em nosso favor. Espero realizar o meu melhor, me divertir e finalizar na melhor colocação possível-, explicou.

Apesar correr o mundial pelo Team Honda, Balbi explica que irá continuar carregando as marcas dos patrocinadores da 2B Racing, equipe que é proprietário, juntamente com empresário mineiro Vicente Bretz. -O Mart Plus, o Consórcio Realizar e a Coca-cola, através do i9 são as empresas que apoiam nossa equipe e continuarão conosco no mundial-.

Publicidade

Mariana Balbi também irá receber um apoio da equipe Honda para o Mundial. Ela, que sempre correu com a marca japonesa, continuará integrando a 2B Racing e através de uma parceria entre as duas equipes, também irá representar as cores do Team Honda.

-Pela primeira vez, irei fazer parte de um time de fábrica e este apoio será muito importante para mim. Continuarei com todos os meus patrocínios pessoais e representando a 2B Racing, que foi responsável pelo meu excelente desempenho nesta temporada-, agradeceu.