Publicidade
Foto: Balbi, piloto patrocinado pela FOX

Foto: Balbi, piloto patrocinado pela FOX

Antônio Jorge Balbi Júnior se prepara para disputar a última prova da temporada no AMA Supercross no próximo final de semana.

O brasileiro, que participa da terceira temporada nos Estados Unidos, ganhou destaque entre as equipes privadas no ano passado e retornou em busca de um desempenho ainda melhor em 2009, porém, teve de enfrentar sozinho os desafios da competição, já que o time que fazia parte no ano passado, a Moto Triple X foi extinta. No último final de semana, durante a sexta etapa em Anahein, na Califórnia, Balbi começou bem, mas uma queda e a quebra do motor da moto acabaram tirando o competidor da pista.

No próximo final de semana, o brasileiro parte para a sétima etapa em San Diego, na Califórnia. Como não irá disputar o restante da competição, o principal objeti vo do piloto é ganhar ainda mais experiência. Desde o início do ano, Balbi vive em Riverside e utiliza as pistas da região para fazer os treinamentos. “Esta semana vou dividir meus treinos em várias pistas. Está chovendo muito. Eu gosto de pistas molhadas, mas o excesso acaba desgastando mais o equipamento”, explicou o mineiro.

Publicidade

A chuva também esteve presente na sexta etapa em Anahein, antes dos pilotos entrarem na pista. “A previsão era de chuva o tempo todo, mas como parou, a organização conseguiu deixar o traçado seco e em ótimas condições. Me classifiquei bem no primeiro treino, mas depois acabei caindo e cortando a boca. Como não foi nada muito grave voltei, porém, na segunda volta, a moto teve problemas com o motor e não pude completar a prova.”

Após encerrar a participação no AMA Supercross, o atual campeão da categoria SX1 do Brasileir o de Supercross ainda permanece nos Estados Unidos por uma ou duas semanas para treinamentos. Na seqüência, retorna ao Brasil onde irá definir seus próximos passos. O piloto que utiliza equipamentos completos da FOX conta com a possibilidade de disputar o Brasileiro de Motocross ou retornar aos Estados Unidos para competir o AMA Motocross.