Balbi tem sua melhor estreia na história do AMA SX

Balbi tem sua melhor estreia na história do AMA SX

Balbi tem sua melhor estreia na história do AMA SX

O piloto Jorge Balbi estreou no último sábado (8 de janeiro) na edição 2011 do AMA SX.

Em prova realizada em Anaheim, na Califórnia, o piloto terminou na 11ª colocação, depois de lutar muito para terminar entre os dez melhores.

Esta foi a melhor estreia do piloto na competição. Nos anos anteriores, Balbi nunca tinha conseguido fazer parte do Main Event na prova de abertura da competição. O resultado deixou o mineiro muito animado para o restante do ano, em que promete excelentes resultados.

Para se classificar para a final, Balbi participou da primeira bateria classificatória, enfrentando grandes nomes como Broc Tickle, Eli Tomac, Tyla Rattray e Martin Davalos e terminou na 6ª colocação, garantindo sua vaga na final.

No Main Event, Balbi largou na décima posição até que, na quarta volta, ultrapassou Ryan Marmont e assumiu o nono lugar. Logo em seguida, porém, o piloto foi ultrapassado por Kyle Cunningham e caiu novamente para a décima posição.

A partir daí, o piloto passou a travar um duelo emocionante com Eli Tomac pela posição, que durou até o final da prova. Balbi lutou muito, mas acabou sendo ultrapassado na décima volta.

Balbi compete no AMA SX este ano pela 2B Duracell Racing Team, em parceria com o Italian Team, que realiza sua primeira temporada no AMA SX. O piloto irá realizar as seis primeiras etapas da Costa Oeste e depois retorna ao Brasil, para participar das competições nacionais.