Foto: Após a etapa italiana Balbi volta ao Brasil para se unir aos outros representantes que disputarão o MXDN

Balbi viaja para última etapa do Mundial de Motocross nesta terça

Foto: Após a etapa italiana Balbi volta ao Brasil para se unir aos outros representantes que disputarão o MXDN

Foto: Após a etapa italiana Balbi volta ao Brasil para se unir aos outros representantes que disputarão o MXDN

O piloto mineiro Jorge Balbi, da equipe 2B Duracell Racing, embarca nesta terça-feira (07set) para Fermo, na Itália, onde participa da última etapa do Campeonato Mundial de Motocross, que acontece no próximo domingo (12set). Ele encara a prova como o último grande desafio antes do MXDN, o Motocross das Nações, que acontece nos dias 25 e 26 de setembro em Denver, nos EUA.

Balbi parte para a Itália empolgado com o bom resultado na etapa brasileira, que aconteceu em Campo Grande, MS, nos dias 21 e 22 de agosto. Na ocasião, o mineiro se recuperava de contusão e, mesmo assim, foi o melhor brasileiro, terminando na 11ª colocação.

A ida para a Itália foi viabilizada através de um convite da Bud Racing Kawasaki, que atualmente conta com o espanhol Xavier Boog, Jeremy Van Horebeek e Steven Frossard. Ele irá utilizar a moto da equipe gringa e manterá o uniforme da 2B Duracell Racing, sua equipe brasileira.

“Fico muito feliz com a oportunidade que a 2B Duracell Racing me dá de competir no exterior. Hoje, não me vejo tendo essa chance em nenhuma outra equipe do Brasil. Além de financiarem a minha ida, eles me dão tranquilidade para trabalhar e sempre me apoiam nas corridas que eu escolho”, comentou o piloto.

Após ficar dois meses parado, Balbi mostrou rápida recuperação e terá na Itália a chance de testar todo seu potencial antes de seguir para o MXDN. “Agora já estou com a preparação física melhor e acredito que esse teste será fundamental para que eu possa saber quanto tenho que crescer até o Nações”, disse.

Depois que voltar do Mundial, Balbi irá participar da 6ª etapa do Brasileiro de Motocross, em Nova Friburgo, RJ e depois viaja para os EUA, onde se une a Cristopher “Pipo” Castro, Marcelo “Ratinho” Lima e Thales Vilardi para representar o Brasil no Nações.

A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MR Pro.