Publicidade
Foto: Banco especial na Lander

Foto: Banco especial na Lander

Tite, que isso? a Lander q vc botou no £ltimo editorial (comparativo-relƒmpago) tem aquele banco mesmo?. pq se for, ele ‚ diferente do banco que a yamaha manda pras concession rias! e parece ser bem mais confort vel mesmo. agora q vc ‚ amiguinho deles conta o segredo pra gente logo! vÆo mudar o banco da Lander?
Mauricio – Jundia¡ SP

R: Aquele banco nÆo ‚ original, mas uma pe‡a desenvolvida por uma empresa de SÆo Paulo especialmente para o teste de longa dura‡Æo da revista Duas Rodas, porque os jornalistas tˆm pouca carne na bunda!

Neutro
Tio! li o teste da Comet 250 realizado em 10/1/2005 e me atentei a um comentario seu que alertava sobre o Neutro da posi‡Æo de marcha: “Percebi certa dificuldade para encontrar o ponto-morto. Depois que o motor aquece esta dificuldade aumenta ainda mais ” Logo de cara percebi esse problema na minha Comet GTR, Na revisÆo dos 1000km pedi pros mecanicos da Kasinski que verificassem o problema e pra minha surpresa, Resolveram o problema de imediato, ‚ s¢ relar o p‚ que o ponto morto entra macilzinho. Acredito que muitos propietarios de Comet 250 passam por esse problema, entÆo vai a¡ a dica, “Tem conserto”.
Luiz – Curitiba – PR

Publicidade

Pintada
Apenas acrecentando sobre pintura em pl sticos: Seria interesante aplicar uma camada grossa de verniz antes que o pior aconte‡a, a pe‡a dura muito mais e fica mais bonita. A moto abre um brilho de dores os olhos. S¢ ‚ importante polir e lavar bem lavado toda a impureza para ele nÆo descascar. Fiz isso na minha cbx 200 bordo e ficou um resultado àtimo.
Wagner – cuiaba mt

Alma
Informo que recebi o DVD, e foi tudo tranqilo, j  assisti e gostei muito do DVD, o legal foi que vc citou todos os tipos de tribos, desde a Morba (Mobilete) at‚ as Superbikes, muito bom, uma coisa que eu gostaria que tivesse em mais intensidade no DVD ‚ Mais Roncos, por ex as Motos esportivas esticando, no final l  em Piracicaba at‚ tinha, mas a Musica encobria um pouco a maravilha dos Roncos daquelas Maquinas, mas do mais esta àtimo muito bem feito. Acho que vc j  esta pensando nisso, mas se vc nÆo tiver pensando no que eu vou descrever, vai ai a Dica, neste DVD Almas Selvagens, vc fez um pouco de cada Tribo, A id‚ia que eu tenho vc fazer os DVDs separados por Grupos, tipo s¢ esportivas, ou s¢ custom.
Roni – Sumar‚ – sp

R: Roni, agrade‡o seu coment rio. De fato esse primeiro filme foi um apanhado geral de todas as tribos. Nos pr¢ximos pretendemos apresentar cada uma dessas turmas – e outras que ficaram de fora – de forma particular. Para quem ainda nÆo teve a chance de ver o DVD Alma Selvagem, basta entrar no site www.almaselvagem.net

Espirro
Ol  Tite, ‚ poss¡vel que vocˆ j  tenha respondido mais nÆo consegui encontrar, entÆo vamos l . Tenho uma Fazer e estou precisando trocar os pneus, os originais espirram muita  gua ao ponto de molhar o banco e as costas, assim estou pensando em colocar os originais da Tw que tem a mesma medida e segundo usu rios isso nÆo acontece. Minha d£vida ‚ se isto ir  afetar na cicl¡stica da moto, ou se terei algum preju¡zo com esta troca.
Marcelo – Ariquemes, RO

Publicidade

R: Acho que nÆo ‚ a melhor solu‡Æo. O melhor seria manter o pneu – que rende muito bem no seco e no molhado – e tentar resolver isso fazendo uma extensÆo no p ra-lama traseiro.

Livro
Ano passado comprei seu livro, diretamente com vocˆ. Gosto muito de ler seus editoriais, respostas …s cartas dos leitores e tudo mais que ‚ publicado em seu saite. Tite, continue sua luta, vc conquistou essa galera toda que visita seu saite, atrav‚s da sua competˆncia, seriedade, humildade e seu jeito divertido de tratar a todos n¢s. Que Deus continue te aben‡oando para que vc possa cumprir sua missÆo neste mundo, fazendo essa galera toda acreditar que ‚ possivel viver em paz, respeitando uns aos outros.
Paullo Ramos – Joinville, SC

R: Am‚m, Paullo!

Pesquisa
Ei Tite, abre uma enquete nova ai pra gente: Qual o motivo que o leva a usar o capacete? Pq sou obrigado, alem de ser uma lei e nÆo quero ser multado; -Pq ‚ um item fundamental de seguran‡a. Fiz uma pesquisa aqui na minha faculdade e descobri que a grande maioria usa capacete para nao ser multado. Fica ai a sugestÆo, e a imagem que o governo passa do capacete. “Use o capacete para DOER NO SEL BOLSO”.
Juarez – Divinopolis, MG

Publicidade

R: Jujubas, esse tema ‚ polˆmico e polˆmica ‚ comigo mesmo! Para come‡ar eu sou contra todo tipo de obrigatoriedade porque isso elimina a possibilidade de a pessoa aprender e praticar a cidadania. Por exemplo: qualquer pessoa educada desliga o celular em locais p£blicos. Mas foi preciso criar uma lei obrigando os alunos a desligarem seus celulares em sala de aula! Caramba! A educa‡Æo foi substitu¡da pela Lei? Acabo de passar uma semana na Ilhabela, litoral Norte de SP. L  todo mundo anda de moto com cada capacete tÆo horrivelmente vagabundos, mal conservados e usados de forma in£til que o correto seria liberar o uso mas por outro lado fazer uma megacampanha de seguran‡a. Veja que situa‡Æo rid¡cula: os motociclistas sÆo obrigados a usar capacetes lixos, mas a cada praia pode-se ver velhos jipes e picapes transportando turistas na ca‡amba sem qualquer prote‡Æo minimamente decente! EntÆo o motociclista ‚ obrigado a usar qualquer porcaria na cabe‡a, mas o turista argentino, alemÆo ou americano pode arriscar a vida na ca‡amba de uma lata velha. Existe alguma l¢gica nessa justi‡a? A¡ ocorrem essas distor‡äes: o Estado cria uma lei e finge que faz a sua parte; o cidadÆo usa qualquer porcaria na cabe‡a e finge que obedece a lei. Est  tudo errado!

Iron Butt
Tite! Sobre o Iron Butt, no Brasil, para poder cumprir a jornada de 2500 km em 24 horas a pessoa deve, necessariamente, andar acima do limite de velocidade permitido. Isto porque a m‚dia hor ria para cumprir o trajeto ‚ de 104 km por hora e, c  entre n¢s, entre paradas para abastecer e tempo perdido passando por cidades, lombadas e ultrapassando carros e caminhäes, ‚ imposs¡vel conseguir esta m‚dia, ainda mais por tempo tÆo longo, sem superar os 110 km por hora que a lei permite. Eu costumo viajar entre 110 e 120 e nunca consegui superar a marca de 90 km de m‚dia hor ria.
Fernando – Curitiba, PR

R: Enviamos a pergunta ao Jansen, que deu a seguinte resposta “Caro Fernando, O trajeto £nico que escolhi foi o mais importante, e esse trajeto ‚ sem duvida o melhor do Brasil com praticamente1250 kms de retas ok? (quando falo retas consiste curvas abertas que vc nÆo precisa diminuir a velocidade) o Trajeto ‚ o seguinte: Castelo Branco x Marechal Rondon x Trˆs Lagoas x Campo Grande x Bonito e vice e versa.(verifique no mapa por favor). SÆo 2 retas praticamente a estrada ‚ um tapete (ou estava um tapete) aconselho qualquer um que quiser fazer um Iron Butt a fazer esta rota, a velocidade ‚ de 120 K/HR esta cheia de postos de gasolina e a parada tem que ser de 10 minutos no m ximo. Jansen.