Foto: Novas Bandits

Bandidas, foto, aros, gasolina, marcha, GTR etc

Foto: Novas Bandits

Foto: Novas Bandits

Tite, os motores com inje‡Æo eletr“nica e refrigera‡Æo l¡quida que equipam as novas Bandits serÆo muito superiores em termos de durabilidade e conforto na pilotagem em rela‡Æo aos antigos motores ar + ¢leo?.
Carlos – Curitiba – PR
Tite, eu pesquisei algumas motos europeias e scooters chinesas de 125 a 150cc e algumas possuem refrigera‡ao liquida. isso ‚ realmetne necessario? nao seria mais simples se fosse refrigera‡ao a ar?
jeferson – joinville, SC

R: Carlos, nÆo se mede durabilidade por esse tipo de quesito. O que determina a durabilidade do motor ‚ a pe‡a chamada motociclista! Em termos de conforto tamb‚m nÆo muda grande coisa porque o motor anterior j  tinha um baixo n¡vel de vibra‡Æo. A grande vantagem nÆo est  no sistema de arrefecimento, mas sim no sistema de alimenta‡Æo, por inje‡Æo que dispensa aquela enche‡Æo de saco dos carburadores sujos, entupidos ou com b¢ias encantadas. J‚ferson, para que os motores sejam alimentados por inje‡Æo eletr“nica ‚ fundamental ter um equil¡brio t‚rmico e o motor arrefecido a l¡quido consegue manter a temperatura a n¡veis mais equilibrados. No caso de motores carburados, o arrefecimento a l¡quido permite reduzir os n¡veis de vibra‡Æo, aumentar a potˆncia e reduzir o consumo. Ali s, acho que j  publicamos uma mat‚ria a esse respeito!

Foto: Kareka, quanto caraca, quer dizer, Karaka quanto careca!

Foto: Kareka, quanto caraca, quer dizer, Karaka quanto careca!

Foto
Tite, Seguinte, j  que vc nÆo publicou (mala!), vc poderia mandar pra mim a foto tirada no salÆo, no s bado, o Renzo que tirou, eu (careca, camisa branca), vc e meu amigo Marcelo (camisa preta da Harley) de Curitiba?
Mario – Curitiba – PR

R: PÆts, tiramos um monte de fotos mas nÆo identificamos ningu‚m, espero que vc seja esse careca a¡ da foto!

Aros
Tite, Tenho uma d£vida e gostaria de ouvir a opiniÆo de quem entende do assunto. Tenho uma Falcon e estou pensando em colocar aros de alum¡nio nas mesmas dimensäes dos aros originais. Quais sÆo as vantagens e desvantagens dos aros de alumino em rela‡Æo aos aros de a‡o?
Fabio – Diadema

R: Menor peso e maior resistˆncia …s pancadas!

Gasolina
Salve Tite. Ia te mandar uma pergunta para saber como descobrir o limite de potˆncia das motos mas antes pesquisei no site da Yamaha, j  que tenho uma fazer 2 galo. Moleza, nÆo preciso te encher a paciˆncia e nunca mais passo dos 7500 nela! Mesmo assim, vi no FAQ que uma das perguntas mais freqentes ‚ sobre gasolina aditivada. Resumindo muito a historia por causa do limite de 500 caracteres, gasolina PODIUM s¢ ter  aproveitamento 100% em motores com taxa de compressÆo <10:1. Menor que isso, use aditivada "normal" ou estar  jogando dinheiro fora.
Luciano – Brasilia – DF

Marcha
Em um mini-treinamento para motociclistas na empresa onde trabalho, o instrutor, engenheiro mecƒnico, disse que, para uma troca de marcha ascendente, nÆo ‚ preciso utilizar a embreagem, bastando pressionar o pedal de cƒmbio que, ao aliviar a pressÆo no acelerador, a pr¢xima marcha ‚ engatada, podendo-se voltar a acelerar, isso tudo sem danificar o sistema de cƒmbio. Funcionar funciona, a marcha realmente entra redonda mas fiquei em d£vida se isto realmente nÆo causa mal algum ao cƒmbio. Obrigado.
Mois‚s – Joinville, SC

R: Nas motos de competi‡Æo esse tipo de troca de marcha ‚ comum e recomendado, mas para que realmente nÆo afete o cƒmbio e suas delicadas liga‡äes ‚ preciso ser feita no tempo certo, o que nem sempre ‚ poss¡vel nas ruas e estradas. Continue usando a embreagem!

GTR
Boa tarde Tite, vocˆ acha que vale a pena investir 17.000 na Comet 250 GTR? Teve a oportunidade de andar em uma? O que achou?
Franz – Bras¡lia-DF

R: Ningu‚m ainda pilotou essa moto, que foi apenas APRESENTADA no salÆo. Acho que por mais R$ 2.000 pode-se pegar uma GS 500 zero km que ‚ mais indicada para viagens e bem mais confort vel.

Escape
Senhor Ranzinzus Rabugentus, eu queria saber se h  como colocar o escape da Tornado 06 ou 07 na minha XR 200R 01/02 sem fazer altera‡äes, pois tenho um escape esportivo ensurdecedor e o original da XR ‚ fedido de feio.
Tiago – Foz do Igua‡u – PR

R: Obviamente que nÆo, sÆo motores totalmente diferentes. Conforme-se com o feio e fedido.

Comparativo
parabens pelo sucesso do site e pela cobertura do salao, e agora que a yamaha resolveu lan‡ar a TT-R 230 para n¢s consumidores lisarbianos, um teste com ela e a crf 230 seria muito interessante n‚ tite? ser  que as montadoras teriam o “peito” de te emprestar tite? ta convidado pra passar aqui pelo portal da amazonia pegar umas estradas de chao barrento e comer um tucunar‚ assado. O motor da nova pro lisarb TT-R230 se parece muito com o da XT ou TDM 225, seria o mesmo?
Diego – alta floresta MT

R: Dieg¢n, a £ltima mensagem que enviei … Yamaha solicitando moto para teste recebi a seguinte resposta da assessoria de imprensa: “lembro que nÆo dispomos de uma frota de imprensa grande e desta forma fica dif¡cil atender a demanda dos sites, tanto pelo n£meros de ve¡culos quanto pela periodicidade dos mesmos, por‚m essa pol¡tica em breve deve ser alterada, ok? Por favor, tenha paciˆncia!”. Portanto conto com a paciˆncia de todos! Quanto ao motor, nÆo sei, porque como vocˆs sabem o Motonline nÆo foi convidado para a apresenta‡Æo desses novos modelos.

TTR 125
Grande Sapiencia em Duas Rodas (moto claro) em Relacao aos lancamentos da yamaha as TTR 125 E e LE em relacao aos aros fiquei muito curioso elas nÆo estariam em desvantagem em relacao a propria XTZ 125, pois a NXR Bros tem Aros pequenos e seu comportamento em burracos e bem diferente. Explica ai Estou para Decidir que moto pegar. Um Abra‡o a todos parabens pela cobertura do salao entrei no site todos os dias, Dona Tita melhoras.
Wamberto – Garanhuns – PE

R: Wamberto, essa TTR 125 ‚ uma moto para crian‡as e nÆo para marmanjos, por isso tem aros pequenos! Para adultos a moto ‚ TTR 230.

Qual
Qual a melhor moto. B650 N ou B650 S. Vou usa para curtir com minha mulher viajar.
Alexandre – Salvador / Ba

R: A op‡Æo com carenagem ‚ sempre mais confort vel.

Viajar
Tio, To com uma duvida internacional; ‚ o seguinte. Vou de moto pra Argentina + Paraguai no mˆs de Novembro, e fu‡ando na net vi que pra atravessar a fronteira desses dois paises ‚ preciso que o veiculo esteja no nome do condutor, al‚m de pagar um seguro para terceiros. Na pratica isso realmente ‚ exigido? Outra coisa, vou fazer a viagem sozinho, o que tem a dizer sobre isso?
Marco – Sumar‚, S.P

R: Sim, ‚ verdade e eu quase fui preso em Paso de Los Libres porque o carro que eu viajava nÆo estava no meu nome. Al‚m disso tem alguns equipamentos obrigat¢rios para motos como extintor de incˆndio, pano preto pra cobrir defunto e outras exigˆncias rid¡culas. Tamb‚m prepare-se para pagar muitas propinas. Eu sempre viajei sozinho, por isso nÆo vejo qualquer problema nisso.