Foto: Bandit 650

Bandit, normas, qual, CRF, aditivo, indignado, radar etc

Foto: Bandit 650

Foto: Bandit 650

Bandit – Vc sabe se a nova Bandit 650 com inje‡Æo eletr“nica e refrigera‡Æo a  gua vem logo pro Brasil? to querendo pegar uma e com a d£vida se espero um pouco ou nÆo!
Hugo – Araraquara SP
Um dia ela vir , mas s¢ depois que a JToledo vender TODAS as Bandit carburadas!

Normas
Tio tite, come‡o a ficar preocupado com essas novas normas para mototocicletas primeiro o capacete agora a placa, o problema e que gera precedentes para leis absurdas como coletes com placa proibi‡Æo de garupa etc, acho que j  est  na hora de nos motociclistas fazermos barulho para mostrarmos que estamos de olho.
Andr‚ – Nova Friburgo
Sabe do pior? Pol¡ticos e policiais brasileiros estiveram em Bogot  para estudar as solu‡äes para a violˆncia. Sabe qual a primeira imagem que apareceu? Motociclistas rodando com coletes e a placa registrada no capacete. Espero que nÆo confundam cidades como Bogot  e Medel¡n com SÆo Paulo e Rio de Janeiro que tˆm dinƒmicas de trƒnsito totalmente diferentes. Al‚m disso, na Col“mbia e Bol¡via nÆo existem f bricas de motos e o impacto na redu‡Æo das vendas nÆo provocaria demissäes e desemprego na ind£stria.

Qual
Preazdos amigos, tenho um cb 500 estou bem perto de comprar uma super-esportiva,pois nÆo tenho muita experiˆncia em andar nesse tipo de moto, estou em duvida entre uma gsx-r 1000(2001), ninja zx12(2001) ou yzf r1(2001), queria saber qual delas ‚ mais facil de pilotar, melhor custo-beneficio, estabilidade em curvas e em reta ; se poss¡vel vo‡es dessem fizesse um breve comentario sobre a gsxr 1000.
Edesio – SÆo Luis
SÆo motos muito diferentes, vc teria de ler os testes de cada uma para tirar suas pr¢prias conclusäes. Posso enviar as revistas com os testes, obviamente com um custo!

CRF
Tite, Ser  que nÆo existe a m¡nima possibilidade, da honda fazer uma nova trail de 450cc com o motor da CRF 450 (FMX 450 Talvez)? Meu, aquele brinquedinho entrega 56 CV a 9,000 rpm. Seria uma motinho bacana. Ou este motor ‚ ainda muito caro para os padräes de lisarB? Aproveito para agradecer sua mat‚ria de 27/02/2007 – Separadas no nascimento, pra quem ama motos, foi emocionante
Demetrius – SÆo Bernardo do Campo, SP
Sem chance, aquele motor ‚ de COMPETI€ÇO, nÆo agentaria o ritmo de uso urbano.

Aditivo
Tite, um dia desses eu estava com a minha Falcon parado no posto, quando parou uma Ninja 636 e outra 750, ambos pararam para abastecer, mas reparei que eles compraram um aditivo e diluiram no tanque junto com a gasosa, quais beneficios desses aditivos? pode-se ser usado em motos de baixa cilindrada?
David – Osasco
Provavelmente trata-se de um octane booster, aditivo que aumenta a octanagem da gasolina. Nas motos esportivas que tˆm taxa de compressÆo elevada e alta rota‡Æo pode ser eficiente. Em motos pequenas e nacionais nÆo traz grandes benef¡cios.

Indignado
Ol  TITE, Eu participo do forum Fazer online, hoje li a not¡cia que um dos membros do forum teve sua Fazer roubada, e ele tem ainda 48 parcelas para pagar, tem localizador por sat‚lite de uma empresa conhecida e mesmo ap¢s 14 horas de ter comunicado a central, nÆo teve retorno nenhum sobre a localiza‡Æo do ve¡culo. Mas o q me deixou realmente indignado ‚ que ap¢s ler este, l¡ outro t¢pico sobre um membro do for£m q vai colocar um kit 290cc na fazer dele. a empresa que ele escolheu para por o kit, solicitou um “cilindro de Fazer a base de troca”, o cara entÆo foi na General Os¢rio e comprou um por 190 reais! Tite cilindro de Fazer por 190 contos com nota? Como pode uma coisa dessas! d  at‚ pra imaginar que roubaram a Fazer de um amigo para restituir no estoque o cilindro comprado por outro. Tite, no fim das contas o ladrÆo ‚ quem compra, quem rouba ‚ s¢ um prestador de servi‡os, deveria pagar at‚ ISS, ele s¢ faz o trabalho de quem quer ter um produto barato sem se importar com o dano a outrem, minha indgana‡Æo ‚ tanta que nem consigo teclar mais.
Franklin – americana SP
Vamos deixar claro que em momento algum na mat‚ria sobre o kit 290 foi mencionado que era preciso trazer OUTRO cilindro, mas sim deixar o ORIGINAL em troca do novo. Quem vai comprar uma pe‡a ciente de que est  adquirindo produto de roubo ou furto pode ser enquadrado como RECEPTADOR que sofre as mesmas penas do AUTOR do crime.

Radar
‚ poss¡vel na estrada um radar de mÆo dentro da viatura da PRE, apanhar 4 motocicletas em excesso de velocidade, na mesma rodovia, mesmo quilometro, mesma velocidade, mesmo hor rio e mesmo policial? E agora?
antonio – trˆs lagoas – ms
Em se tratando de Lisarb e suas pr ticas corruptas de vigilƒncia, TUDO ‚ poss¡vel. Eu j  multado a 140 km/h com uma moto que nÆo passava de 120 km/h nem na descida!

Custom
Tite. Estou com duas duvidas, ai vÆo: 1)Porque vc acha que as motos custom sÆo bem menos visadas pra roubo (tanto que o seguro ‚ bem mais baixo)? Ser  que quase ninguem curte este maravilhoso estilo? 2) Como fa‡o para que nÆo roubem minha gasolina quando eu paro na rua? Eles tiram a mangueirinha e do carburador e tiram toda minha gazolina, isso ja aconteceu duas vezes, chego l  e ela ta com a mangueirinha pra fora sem gazolina. Me ajude pois o estacionamento mais barato que achei perto do meu trabalho ‚ 150 por mes.
Thiago – Belo Horizonte MG
Bom, a pergunta 1 vc deve fazer aos ladräes e nÆo a mim! Mas posso suspeitar que as motos roubadas sÆo usadas para pr tica de assaltos e uma esportiva ‚ mais f cil de fugir do que uma custom! J  a segunda, KARAKA que mis‚ria ‚ essa? Tem gente roubando gasolina de moto? NÆo tem como evitar, porque a mangueira de borracha pode ser cortada com canivete. Sugiro negociar um valor menor com o estacionamento, pode ser mais barato do que ficar a p‚.

CNH
Concordo com o Pedro, de SP, sobre os cursos para motos (em carta de 26/2/07). Aqui no Rio de Janeiro ‚ a mesma porcaria. NÆo me disseram para evitar o freio dianteiro, mas passei por coisas igualmente absurdas, como um instrutor ausente e extor‡Æo. E quando li a resposta minhas suspeitas ficaram ainda maiores.  claro, sÆo suspeitas porque nÆo h  como prov -las, mas as palavras de um especialista tˆm valor. Um iniciante como eu fica a mercˆ das auto-escolas e o prazer de conduzir um carro ou uma motocicleta logo vira desilusÆo. Um iniciante deve pesquisar muito e adiar a escolha do curso at‚ ter certeza que encontrou o lugar certo. Mas, do jeito que as coisas estÆo, parece nÆo haver sa¡da, seja porque nÆo exigimos nossos direitos ou porque as agˆncias reguladoras fazem o m¡nimo para garanti-los. Afinal, um aprendiz nÆo merece passar por transtornos nesta etapa, al‚m daqueles inerentes ao processo de aprender! Esse ‚ um assunto espinhoso, e at‚ tenho receio de mencion -lo. Se os editores acharem que nÆo devem continuar expondo isso, eu compreenderei. Leiam mais no t¢pico Compra de CNH no f¢rum motonline para mais relatos sobre esse assunto. L , a troca de informa‡äes pode ajudar muita gente que est  iniciando.
Alfredo – Rio de Janeiro, RJ
Ser  que o alto n£mero de acidentes com motos tem a ver com a corrup‡Æo no sistema de habilita‡Æo? Acho que Lisarb nÆo tem conserto!