Barberá conquista segunda pole consecutiva - 250

Barberá conquista segunda pole consecutiva – 250

Barberá conquista segunda pole consecutiva - 250

O espanhol parte da linha da frente das quarto de litro para o Alice TT Assen.

Esta tarde, Hector Barberá, piloto da PepeWolrd, conquistou a segunda pole consecutiva das 250cc no circuito de Assen, e a sexta da sua carreira, com o tempo de 1m40,019s. Barberá foi apenas um décimo de segundo mais rápido do que os dois pilotos que estão à sua frente na classificação geral do campeonato, com o homem da Scot Racing Hiroshi Aoyama e o piloto da Mapfre Aspar`s Álvaro Bautista a marcarem também presença na linha da frente da grelha.

Junta-se a este trio o Campeão do Mundo em título da categoria de 250cc, Marco Simoncelli, fechando assim o quarteto da linha da frente, que proporcionará emoções e muita luta no Alice TT Assen. A segunda linha também estará repleta de talento, com Aleix Espargaró, que este fim-de-semana junta-se à equipa da Balatonring para substituir o lesionado Ralasz Németh, a prometer dar luta a Alex Debón, Raffaele de Rosa and Mattia Pasini.

Ocorreram menos quedas na sessão da tarde do que na da manhã, mas a protagonizada por Stevie Bonsey foi notável pelo coice que lançou o americano da sua Aprilia para o asfalto. Apesar do incidente, espera-se que Bonsey se apresente para a corrida de sábado.