Publicidade

A Bardahl que comemora 50 anos de Brasil em 2004, est  lan‡ando o aditivo para motores … gasolina e diesel Power Off Road; para marcar a chegada ao mercado brasileiro de mais um de seus produtos, a empresa apresentar  a novidade na 11a edi‡Æo da Fenajeep- Festa Nacional do Jeep, que ser  realizada de 20 a 23 deste mˆs no pavilhÆo Prof¦ Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque/SC.

No estande da empresa, que estar  representada na  rea de exposi‡Æo da festa por seu distribuidor em Santa Catarina, a Com‚rcio de Lubrificantes Rubens Moreira Ltda, ser  feita a demonstra‡Æo do novo aditivo, especialmente formulado para atender …s mais severas condi‡äes a que os motores dos ve¡culos off road sÆo submetidos. Gra‡as aos seus componentes, o aditivo resiste a elevadas pressäes e temperaturas.

A cada troca de ¢leo, o usu rio deve colocar o conte£do de um frasco do aditivo no c rter e completar com ¢leo de motor. Para c rter com mais de cinco litros, deve-se usar dois frascos do Power Off Road ou na propor‡Æo de 10 a 20% da capacidade do c rter.

Para Nelson Schenini Moreira, diretor executivo da Bardahl, a chegada do novo produto ao mercado vem atender a uma necessidade deste setor, que vem crescendo a uma taxa de cerca de 40% ao ano no Brasil. “O segmento 4×4 tamb‚m ‚ atraente para a Bardahl gra‡as a seu p£blico altamente qualificado. Estimativas de empresas deste nicho apontam que algo em torno de 350 mil pessoas formam esta tribo, se forem consideradas apenas as competi‡äes, n£mero que pode triplicar com a participa‡Æo dos familiares dos pilotos”.

Publicidade

Para ratificar a importƒncia do setor para a empresa, a Bardahl ap¢ia os eventos do Jeep Clube do Brasil, promovidos pela Mesa Quatro Comunica‡äes. SÆo eles o Raid do Batom (que acontece anualmente em mar‡o e marca as comemora‡äes do Dia Internacional da Mulher), o Raid de Inverno, em julho, o Passeio da Primavera, em agosto, e o Raid da Meia-Noite, em novembro). A companhia tamb‚m est  presente no Ponto Off Road, encontro dos aficionados por 4×4 que ‚ realizado todas as quintas-feiras no Ibirapuera, em SÆo Paulo. A iniciativa re£ne semanalmente cerca de trˆs mil pessoas e 900 ve¡culos.

Por ocasiÆo de seus 50 anos no pa¡s, a Bardahl investir  em marketing de 4 a 5% de seu faturamento, que em 2003 foi de R$ 60 milhäes. Entre as a‡äes que estÆo sendo desenvolvidas pela empresa, estÆo o patroc¡nio de pilotos como Giuliano Losacco, da Stock Car, e Daniel Serra, da F¢rmula Renault, e a participa‡Æo em feiras como a Adventure Fair, Febratex, SalÆo do Autom¢vel e SÆo Paulo Boat Show. A expectativa ‚ que a Bardahl cres‡a 20% em 2004 e invista tamb‚m no setor motociclistico, que produzir  mais de 1.000.000 de motos este ano.

Mais informa‡äes sobre a Bardahl e seus produtos podem ser obtidas no link abaixo.