Publicidade
Barros e Schwantz: reedição da dupla de 1993 em São Paulo

Barros e Schwantz: reedição da dupla de 1993 em São Paulo

Parceiros de equipe no MotoGP, o brasileiro Alex Barros e o norte-americano Kevin Schwantz formarão uma nova dupla, desta vez na sala de aula. Os dois pilotos possuem escolas de pilotagem de moto e resolveram firmar um convênio e compartilhar técnicas, pontos de vista e experiência de pista.

A parceria entre a Alex Barros Riding School e a Kevin Schwantz School é inédita e permitirá que fãs de moto tenham em seu currículo um curso internacional com didática e conteúdo desenvolvidos para o público brasileiro. As aulas acontecerão nos dias 9 e 10 de agosto, no autódromo de Interlagos em São Paulo.

Serão formadas quatro turmas, duas para iniciantes e duas para avançados. O curso terá duração de um dia inteiro e ao final será entregue um diploma com certificação internacional. As aulas serão mistas (sala de aula e pista) e terão tradução simultânea. O conteúdo do módulo desenvolvido por Barros e Schwantz explicará novas técnicas de frenagem, posicionamento, curvas, controle da motocicleta, equipamentos, visão, técnicas de segurança, pilotagem esportiva, entre outros assuntos.

Publicidade

Para fazer o curso o aluno deverá ter uma moto naked, esportiva ou superesportiva a partir de 250cc, além do equipamento obrigatório de segurança: macacão, luvas, capacete, bota e protetor de coluna.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.alexbarros.com.br, pelo telefone (11) 3055-1399 ou pelo e-mail [email protected].

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.