Publicidade

Barulho, Biz, custom, parada, 750, agradecido, Páscoa, Overhauling, USA, Kit, GS, partida

Comprei uma Yamaha Fazer a poucos dias, mesmo antes de emplacar a moto, notei uma barulho met lico que me parece vir das v lvulas., nÆo d  para notar quando o acelerador est  mais aberto, mas quando estou em descidas sem acelerar, em torno de 3500 RPM, o escuto claramente, levei a moto at‚ uma concession ria da Yamaha, e o mecƒnico disse que seria normal, mas ele nÆo andou na moto e tentou ouvir o som acelerando muito a moto, como posso saber se o problema ‚ mesmo das v lvulas?
Vin¡cius – Belo Horizonte
Decifrar sons por escrito ‚ dif¡cil, mas como vc dever  fazer a revisÆo de 1.000 km em breve, insista no reparo.

Biz
Tite, vocˆ nÆo quer participar daquele evento que vai ter em SÆo Roque no feriado de tiradentes? Minha mama Italian¡ssima pode te receber muito bem, e ainda caprichar no almo‡o, minha casa l  fica pertinho do Sky Montain Park! O que acha? Pergunta r pida: Minha mul‚ t  para pega uma biz 125, ser  que d  para viajar com ela tranquilo? Como deve ser esta viajem? Quando falo em viajar, entenda Maring -PR, at‚ SÆo Roque-SP (quase 600km).
Diego – Maring 
Pode deixar que se for a SÆo Roque eu aviso a mama! De fato, 600 km (mais a volta) ‚ um exagero para uma 125, seja Biz ou qualquer outra. O problema ‚ a velocidade baixa numa rodovia de trƒnsito r pido.

Custom
Ol  pessoal da Motonline. Tenho acompanhado regularmente os artigos e testes do site, e devo dizer que sÆo bons. Tenho uma grande paixÆo pelas motos custom, mas gostaria de saber mais sobre estas incr¡veis m quinas. Queria saber como e quais as pe‡as que os motoqueiros usam para deixar suas motos incrivelmente personalizadas, como instal -los e aonde conseguir. Gostaria que dessem dicas sobre isso, nem que seja para me mandar via email.
Diego – SÆo Jos‚ dos Campos, SP
A gente nÆo envia mensagens por e-mail. Existem muitas lojas no centro de SÆo Paulo, mas como eles nÆo anunciam no Motonline vc ter  de procurar na lista telef“nica.

Publicidade

Parada
Comprei uma Kasinski Cruise 125 ano 2001, que ficou muito tempo parada, cerca de um ano e meio, e mesmo ap¢s a revisÆo geral, as vezes quando eu desligo o motor ocorre um vazamento de combustivel pelo respingo. Meu mecƒnico disse que ‚ devido a sujeira acumulada no tanque devido ao tempo que ficou parada, e com o uso continuo que tenho agora, isso ir  parar. O que vocˆs acham!
Maycon – Presidente Prudente – sp
Sim, seu mecƒnico est  certo, al‚m de limpar o tanque vc precisa limpar o carburador e a agulha da b¢ia. Diga ao seu mecƒnico polir a sede da agulha da b¢ia com Kaol e cotonete.

750
Estou pensando em uma GSX750F, o que vocˆ acha dela? Vale a pena tirar uma 0km? Considero que a rela‡Æo custo/benef¡cio dela ‚ bem interessante. J  testou alguma? Mais uma coisa, minha revista at‚ hoje nÆo chegou, verifica a¡ o que aconteceu.
Jos‚ – Barueri – SP
J  testei essa moto muito tempo atr s. Acho o estilo dela meio antiquada, mas ‚ uma boa 750. Quanto … revista, houve problemas com outros leitores e vou pedir uma busca no Correio.

Agradecido
Tite, obrigado por responder minha pergunta, um abra‡o e at‚ minha pr¢xima d£vida ou questionamento?
Samuel – Roca Sales; RS
Obrigado, uma pin¢ia, pode convidar pro espeto corrido, seu muquirana!

P scoa
Grande Mestre, este e-mail nÆo ‚ para perguntar nada, ‚ apenas para desejar FELIZ PµSCOA, para vocˆ, seus familiares, todos do grupo motonline e tamb‚m para os motonliners.
pedro – joinville – sc
Em nome da nossa prodigiosa equipe, agradecemos os in£meros votos de feliz P scoa e esperamos que todos Motonliners tenham passado um belo domingÆo de p scoa cheio de boas comidas e chocolates, nham, nham.

Publicidade

Overhauling
olhando a reforma desta xl 125 eu fiz uma parecida com esta ate a cor so que eu modifiquei o motor coloquei a parte de for‡a conpleta cilindro cabe‡ote conpleto da xr 200 ficou um veneno sou mecanico de motos a 15 anos vou manda fotos dela
luiz – a‡ailandia ma

USA
ola tite em primeiro lugar meus parabens conheci o site tem duas semanas to maravilhado gostaria de te pedir uma informacao moro na florida e aqui tem muitas 1000 e elas sao lindas e baratas gostaria de saber se consigo mandar uma moto dagui para o brasil sei q nao pode ser usada tem q ser zerada mas mesmo assim nao sei o q preciso para concequir emplaca-la no brasil gostaria de ajuda ou algum lugar onde posso consequir informacoes mais precisas muito obrigado um abra‡o dos usa
Admilson – pompano beach florida
Hi, Ad, percebe-se que vc ‚ novato aki porque j  respondemos essa pergunta a hundred times. Desencana porque as taxas e propinas sÆo muito altas, sem falar na burocracia. Em todo caso, vc precisa entrar em contato com um despachante aduaneiro.

Kit
Fala Tite!O que vc sabe sobre esses kits de 330 cc para Tornado? Basta trocar pistÆo e cilindro ou precisa mexer no comando de valvulas e carburador? Vai reduzir a vida util do motor? E a Tornado 300 ‚ verdade? To comprando uma mas fiquei na duvida se espero a 300.Pode me dar as dicas sobre o veneno da Tornado.Eu mesmo fa‡o tudo.Tenho experiencia e ferramental necessario. Antes das ressolas de sapatilhas j  desmontava minhas motos e bikes.E se vc e o Minhoca quiserem escalar no Rio d  um toque.Valeu!
Fabiano – Petropolis – RJ
Grande Fabiano Ressolas! Acabamos de mandar uma via cl ssica no Ba£ (6 enfiadas) e o raqu¡tico do Minhoca ficou todo destru¡do. Seguinte, at‚ 300 cc eu acho que o motor da Tornado vai bem, acima disso acho exagero e teria de mexer em bielas, rolamentos, etc etc. Pra ficar um motor campeÆo mesmo teria de trocar quase tudo e j  fica invi vel economicamente. Temos planos de fazer uma via cl ssica no Rio no inverno, aguarde-nos! Vc nÆo tem site? Manda o link pra colocar na nossa abandonada se‡Æo Climbikers, ali s, pode inventar algum roteiro de moto e escalada pra gente publicar.

GS
Tite, parab‚ns pelo site, de uns dias pra c  nÆo vivo sem ele! Bom, mas a pergunta ‚ a seguinte: o que vc acha da GS 500, modelo 98 ou at‚ mais velha?  uma moto confi vel? Manuten‡Æo cara? Vc compraria? J  desisti de motos de 250cc e pensei na GS 500 como op‡Æo, pois vi que ‚ uma moto economica e bonita tamb‚m! Gostaria muito que me desse sua opiniÆo!
Ronaldo – SÆo Jos‚ do Rio Pardo – SP
Roni, contra a dependˆncia ao Motonline, lamento informar que nÆo tem cura. J  a GS 500, sim ‚ uma motoca interessante e tem o teste comparativo com a CB 500 aqui mesmo. Esse papo de manuten‡Æo eu nÆo sei, porque nunca tive uma GS 500.

Publicidade

Partida
Tite com rela‡Æo a pergunta de Felipe – Taubate-SP, que refere-se a dar partida na XLX 350 ( 13.04.2006). NÆo ‚ tÆo ruim, tive uma por v rios anos e foi uma das motos que mais gostei. Para dar partida, basta levar o pedal at‚ o final do curso e soltar devagar at‚ dar um estalo( descompressÆo),quando der esse estalo ‚ s¢ lev -lo novamente para o final do curso( com um pouquinho mais de for‡a) que o motorzinho fica falando com vocˆ.
Paulo – Pelotas – RS
Bem lembrado, Paulo, tem o truque do descompressor autom tico. Precisa descer o pedal devagar at‚ escutar um sonoro TEC!, depois subir o pedal de descer duma vez. J  vi nego que ligava a XLX 350 na mÆo!