Publicidade

minha TW est  com um barulho estranho na dianteira. Quando passa por um buraco ou lombada mais forte escuta-se um barulhinho tipo um “toc”. J  foi pra concession ria (moto na garantia) e trocaram as bengalas, melhorou um pouco mas o infeliz do som continua quando pega uma imperfei‡Æo maior no piso. Agora o mecƒnico disse que pode ser caixa de dire‡Æo!?
Marcelo – Sƒo Louren‡o do Sul, RS.
Ele tem razÆo, pode ser a caixa de dire‡Æo!

Letras
Em resposta ao Vilton – Recife, PE. O link que eu mandei realmente nÆo abre na foto que eu queria, a foto que dar pra ver os pontos de ferrugem ‚ a foto do painel, olha l  no veloc¡metro perto do n£mero 140Km, ai vc ver . Tio o que poderia mudar no site ‚ a possibilidade de mudar o tamanho da fonte, t  osso de ler com essas letrinhas pequenas.
Andr‚ – BH-MG
Boa sugestÆo, Andr‚, vamos avaliar a possibilidade porque tem uns leitores com mais de 28 anos que nÆo enxergam bem de perto (nada pessoal, hehehe).

Curso
Gostaria de saber onde acho lugar que dÆo curso de mecanica de motos. Nao achei no site.
Samuel – Guarulhos – SP
Vc nÆo achou porque nÆo procurou. Na p gina principal do Motonline tem um quadradinho escrito “Busca”. Digite “curso de mecƒnica de moto” e clique no quadrinho Busca. Vais ter uma surpresa!

Tinta
Eu tenho uma Twister 2006 e gostaria de mudar sua cor para laranja igual da KTM, o problema ‚ que nÆo sei aonde posso achar a formula da tinta, vc poderia me ajudar?
David – Osasco, SP
Rapaz, essa s¢ a KTM pode responder. O endere‡o est  em nossa se‡Æo de links.

Publicidade

Calouro
Tio Tite, sou um calouro aqui no seu site. hehehe. gostaria de saber sua opiniÆo sobre a Twister, pois ou‡o muita gente falar q ‚ uma moto q d  muita dor de cabe‡a em rela‡Æo a custo-benef¡cio, e outros problemas mais! Eu estou pensando em adquirir uma Twister 2003! Vc recomendaria? Ou guardo dinheiro pra comprar uma Fazer 250?
Ronaldo – SÆo Jos‚ do Rio Pardo, SP
Guarde o dinheiro e compre uma Fazer 250.

Qual
Tite, sua irreverˆncia e vivˆncia o tornam uma pessoa £nica no mundo do motociclismo nacional. Parab‚ns. Pretendo comprar uma custom, estou entre Boulevard C1500, Kawasaki Vulcan Nomad e Yamaha Royal Star. NÆo quero Harley. J  acessei os sites dos fabricantes mas vc sabe n‚, cada um puxa a sardinha para o seu lado. Sei que nÆo gosta deste tipo de motocicleta, mas compartilhe sua experiˆncia comigo e me ajude a optar por uma delas.
Leonardo – Uberlƒndia-MG
Grande Uberlƒndia, j  corri de kart na sua cidade em 1978, na inaugura‡Æo da pista,vc era nascido? BÆo, resumindo ‚ o seguinte: 1) bem sensato deixar a Harley de fora; 2) eu prefiro a Royal Star; 3) Pelos n£meros de venda da Kawasaki ultimamente, acho arriscado comprar qualquer moto dessa marca; 4) As pe‡as da Suzuki sÆo de arrancar o couro do cabra. 5) Tem importadores independentes em SP que trazem Honda maior que a Shadow 750, vc j  pesquisou? 6) a Lojinha do Tite tem algumas revistas com testes da Royal e da Nomad, pra adquirir escreva pra [email protected]

Carburador
Gostaria de saber mais a respeito do carburador a vacuo, principalmente seu desempenho em motos de baixa cilindrada.
Renato – Campinas , Sp
 uma boa sugestÆo para uma mat‚ria t‚cnica em breve!

Livros
gostaria de informa‡äes sobre sites e/ou livros sobre mecƒnica de motos, manuais, etc.
Luiz – Americana-SP.
Infelizmente as editoras destes livros nÆo nos envia informa‡äes. E nÆo posso dar endere‡o de sites concorrentes. Para manuais ‚ mais f cil: visite as comunidades de motos no Orkut.

Publicidade

Li‡Æo
Tite, j  li e reli a mat‚ria sobre rota‡äes mas tem uma coisa que t  dando um n¢ na minha cabe‡a: vc diz que a CG 150 Sport atinge o torque m ximo a 8.000rpm, mas geralmente ando com o acelerador todo aberto, e percebo que minha moto d  + ou – 130, 135/km/h a quase 9.000 rpm, + do que a 8.000rpm qe d  s¢ 120km/h, explica isso direito por favor! E qual o problema em andar na faixa vermelha do tac¢grafo? Qnd vier pro CE, depois q passar na casa do Carlos (J temumacartadele), vem comer peba por aki!
Cristiano – Forquilha – CE
Li‡Æo de casa: releia a mat‚ria sobre rota‡äes e os t¢picos Torque e Potˆncia m ximas. A velocidade se d  na rota‡Æo de potˆncia m xima. Sim, se passar da faixa vermelha vc f*** seu motor (entendeu agora?). A £ltima vez que fui comer peba deu uma dor nas costas!

Pe‡as
Ol  Tite. Tenho uma Titan KS125 2001, e gostaria de saber qual a melhor marca de rela‡Æo e se o filtro de ar deve ser trocado ou pode apenas ser limpo? e qual potˆncia de lƒmpada devo usar, pois acho meu farol um pouco amarelado? Agrade‡o se puder tirar essas d£vidas.
Alessandro – Campos dos Goytacazes, RJ
A Honda comercializa uma s‚rie de pe‡as originais com a marca Hamp que sÆo mais baratas. Eu usei a lƒmpada Cool Blue da Philips e gostei, mas nÆo se tem pra CG.

Feliz
OLa Tite, ‚ a primeira vez que escrevo, sempre leio suas reportagens, sou seu fÆ Quero fazer um breve coment rio minha primeira moto comprei 0km titan es 2001 Otima moto acabei trocando por outra 0km, a 150 Sport, a principio nÆo gostei dela mas agora estou contente fiz uma viagem a capital Porto Alegre 417km, adorei a moto foi confortavel atingi a velocidade de 140km/h e fiz uma media de 34km/l, ando sempre em altas rota‡äes. Acho que assim a moto nÆo fica amarrada.
Leandro – Iju¡, RS

Compara
minha duvida ‚ simples ja que testou uma fazer qual a Aferi‡Æo do veloc¡metro da fazer250 da twister e se possivel da comet. e as comparacoes entre fazer e comet. li no site vc dizendo sobre defeito que fabricantes colocam,,comet cusata caro mas entorta pezinho? ela anda mais na estrada que a faer e twister tbem? tudo que puder me ajudar nesse sentido sera muito agradecido!
bruno – marilia-sp
Pela en‚sima vez: nÆo vou fazer esse comparativo! O erro da Twister ‚ de aproximadamente 12%. Na Fazer ‚ de quase 20%. Preciso conferir os dados corretos porque estou fora de SP.

Publicidade

Selante
Tite, nÆo fica bravo, ok ? Li tudo que vc falou sobre o selante de pneu, mas surgiu uma d£vida: este produto nÆo pode criar um desbalanceamento caso ele fique acumulado em uma parte do pneu ? Digo isto pois …s vezes fico sem andar com a moto +/- uma semana. Um abra‡o e parab‚ns pelo site, e avise qdo vier para Santos, ok ?
Glauco – Santos SP
Caramba, do jeito que vcs escrevem parece que eu sou bravo, grosso e mal educado, ser ? Mas vc deu sorte, porque acabei de comer uma moqueca feita pela minha esposa, com peixe fresco do mercado municipal de Floripa! Se vc fizer do jeito certo, ou seja, aplicar o selante e sair rodando bastante, nÆo tem necessidade porque ele se espalha de forma homogˆnea e adere … borracha. Depois de seco ele nÆo escorre mais. Minha moto tb fica parada por dias e dias! Pode deixar que vc nÆo escapa de pagar uma anchova assada!