Publicidade

Prezado Tite, a minha moto (DT 180 91/91) est  fazendo um barulho muito estranho quando a ligo, como se estivesse batendo metal com metal. Saio com ela e continua a fazer o barulho at‚ o motor esquentar! Pergunta: a corrente do comando de v lvulas tem algo a ver com isso ? Eu sei que nao d  para ouvir barulho escrevendo. mas o que poderia ser ?
JoÆo – Sao Paulo/SP
Graaaannnde Tite beleza ajuda-me em uma d£vida eu tenho uma CG 150cc, e gostaria de saber como eu fa‡o para descobrir se o motor esta batendo a v lvula, quais as caracteristicas que a moto apresenta?
Luis – Juiz de Fora – MG.
Johny, tenho boas e m s not¡cias. A boa ‚ que o motor dois tempos da sua moto nÆo tem corrente de comando de v lvulas. A m  ‚ que seu motor est  “batendo saia”. Vc precisa fazer uma ret¡fica e trocar pistÆo e an‚is. Mas nÆo se assuste, ‚ muito barato. Lu¡s, ‚ f cil. Vocˆ liga o motor, coloca o ouvido encostado no cilindro e preste aten‡Æo se est  fazendo um barulho de metal solto l  dentro. Depois passe Caladryl no ouvido porque vai fritar a oreia!

Vespas
Por favor, gostaria de saber se a Motonline pode me indicar algum importador das novas scooters Vespa, modelo GT ou mesmo LX. J  possuo Vespas antigas mas nÆo encontro ninguem que possa oferecer os modelos novos.
Alexandre – SÆo Paulo
NÆo sabemos de nenhuma importadora.

V-Blade
Oi TITE, parab‚ns pelo trabalho. Muito bom o motonline. Pergunta: a Vblade da Sundown pode emplacar? S¢ a Mirrage concorre com ela hj no Brasil, entre as 250. Sei que vocˆ nÆo testou.  s¢ um palpite.
Kleber – Vit¢ria
Por enquanto nÆo h  nada que impe‡a a V-Blade de fazer sucesso, mas prefiro esperar o testepra ter certeza.

Aprilia
gostaria de ver a foto da minha motocicleta como foto da semana, uma BELA APRILIA RS 125 REPLICA GP, como esta moto nÆo ‚ exportada para o Brasil seria interessante pra galera ver, sem mais agrade‡o
Clovis – Mnsigen- Bern- Su¡‡a
Ela nÆo ‚ exportada pro Brasil porque aqui a moeda corrente ‚ o Real, que vale 3 vezes menos do que o Euro que circula por a¡.

Publicidade

Sincero
Caro Tite. Me responda com toda sinceridade que lhe ‚ peculiar. Vocˆ acha que ‚ um bom neg¢cio investir para ser revendedor de uma marca nova como a Traxx?
Sandro – UniÆo da Vit¢ria, Pa
Com toda a minha mais profunda sinceridade: nÆo fa‡o a mais vaga no‡Æo! Nunca tive uma concession ria na vida!

Preparo
Caro GS, como sei que v/c tem experiˆncia em varias formas de esporte a motor pergunto; depois de uma prova ou treino (cross country), meus antebra‡os ficam doloridos, existe algum exerc¡cio que atenue esta dor ? E o tal do SAG para que serve e como fa‡o esta medi‡Æo? No mais aprecio muito este que ‚ um veiculo de comunica‡Æo que realmente acresce o bom comportamento deste universo que ‚ o motociclismo. Por que nÆo lan‡a uma revista sua eu compraria !
Silvio – Osasco SP
Ah, essa ‚ f cil: tem v rios exerc¡cios para o antebra‡o que devem ser feitos antes, como rota‡Æo de punho com peso, el sticos para expansÆo e alguns aprelhos novos para tonificar os m£sculos. Mas nÆo esque‡a de um profundo alongamento antes e depois das provas. Para alongar os antebra‡os vc pode ficar de quatro (Opa!) com as mÆos voltadas para tr s e desce a bunda at‚ sentir os m£sculos esticarem como um sapo atropelado. O SAG ‚ a medi‡Æo de emissäes e precisa de uma esta‡Æo SAG para fazer a leitura. Eu jamais lan‡aria uma revista, site ‚ muito mais legal e barato!

Evento
Convite! Gostaria de convidar todos os motociclistas que leˆm o motonline para participarem do X Motorcycle em Barra do Gar‡as-MT que acontecer  de 14 a 18 de junho. J  estÆo confirmados shows com: KLB, JQuest e Detonaltas. Eu vou a este encontro desde 2001 e garanto: vale a pena ir, a festa ‚ muito boa.
Renato – Alto Araguaia-MT
T  divulgado!

Geografia
Tite, depois de ler v rios textos de leitores do motonline comentando seu relacionamento com a Honda resolvi lhe escrever, pois j  escrevi para a Honda e eles nÆo tomaram as devidas providˆncias, diferente da Yamaha que j  corrigiu os erros. O problema ‚ o seguinte, no site da Honda, na parte de concession rias, cidades como Taguatinga, Ceilƒndia, Gama, Sobradinho e Samabaia estÆo colocadas como bairros de Bras¡lia-DF e na verdade sÆo cidades do DF.
Franz – Bras¡lia-DF
Parece que algu‚m faltou nas aulas de geografia!

Publicidade

Cerol
E a¡, GTS? Brilhante a mat‚ria sobre o cerol nas linhas das pipas. No entanto, tenho uma d£vida: H  motociclistas que utilizam 2 antenas no guidon, uma em cada lado, obviamente. Eles afirmam ser mais seguro, pois sendo apenas uma, o outro lado fica desprotegido.  sensato isso? Abra‡o GTS e vamos agentar qdo chegar a Copa pois o MotoGP ser  o resto do resto, infelizmente.
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
Eu tb j  vi com duas antenas, mas os testes que fiz com uma antena s¢ deram bom resultado.

Rebaixar
Caro Tite, gostaria de saber se a falcon tem ajuste de altura, caso ¤ tenha como posso diminuir a altura sem comprometer a estabilidade, pois gosto muito motos mistas, tenho uma BROS e queria uma moto mais potente o detalhe ‚ que tenho 1,60m e fica complicado ter que sustentar a Falcon.
Francisco – Fortaleza – CE
A solu‡Æo ‚ rebaixar a espuma do banco, o que qualquer especialista em espuma faz pra vc sem dificuldade.

Qual
Tite, tenho 1,68 de altura, pesando 68kg, e estou em d£vida se pego a Falcon ou a Twister. Vou andar pela cidade durante o dia-dia uns 20 km, e algumas viagens nos finais de semana de +/- 300km sempre com garupa. As duas sÆo 2005. O que vc poderia me indicar?
Carlos Simäes – Recife – PE
Oi primo! Indico a Falcon por causa da garupa.

GrandÆo
Agrade‡o a aten‡Æo nas respostas as minhas curiosidades, pergunto, estou procurando uma moto para uso na cidade e eventuais viagens ao litoral etc, tenho 1,86 e 90 kg, tive um xlr e me dava bem com ela, uma cbx strada me daria problemas quanto a dirigibilidade por causa da minha altura e peso.
Paulo – sÆo bernardo do campo, sp
Sim, daria problemas porque a Strada ‚ mais baixa que uma Titan 150 atual. Sugiro ou a NX 200, ou XT 225, ou Tornado usada ou Falcon.

Publicidade